Especial | Melhores romances em animes

Especial | Melhores romances em animes

Autor: 573

Toda boa história, seja ela de um livro, cinema, série de TV ou etc., tem as figuras do mocinho – às vezes um anti-herói – e da mocinha. As animações não são diferente. Independente do gênero assistido, em algum momento a maioria dos animes terá algum tipo relação afetiva entre personagens, o que acaba rendendo ótimas histórias de amor. Pesando nisso, o Uber7 aproveitou a semana dos namorados para separar alguns dos melhores romances em animes. Antes de mais nada, essa lista não será composta somente por animes românticos, portanto mantenha-se sentado, aperte o cinto e prepare-se para uma jornada de amor no mundo dos animes.

Chobits

A série acompanha Hideki Motosuwa, um estudante que, para conseguir entrar para a universidade, na estem aulas na escola preparatória Seki, em Tóquio. Além de uma namorada, ele sonha em ter um persocom: um androide usado como um computador pessoal que custa muito caro. No caminho para casa uma noite, ele se depara com um persocom sob a forma de uma menina bonita, com o cabelo até o chão, deitada contra uma pilha de sacos de lixo. Ele a leva para casa, sem perceber que deixou um disco para trás. Após a ligá-la, ela instantaneamente olha Hideki com adoração. A única palavra que a persocom parece ser capaz de dizer é “chi”, portanto ele decide chamá-la de Chii. Hideki descobre que a androide é única, e suspeita que ela possa ser uma das poucas robôs que capazes de ter emoções humanas. Claro que, por Chii ser tão irresistivelmente adorável, o resultado não poderia ser outro se não Hideki acabar se apaixonando por ela.

Leia também: Chobits | JBC relança mangá depois de 12 anos

Tsubasa: Reservoir Chronicle

Em um reino chamado Clow, vive a Princesa Sakura, que é apaixonada por um dos seus súditos, seu amigo de infância Syaoran. Ele é arqueólogo e, assim como o seu pai, Fujitaka, trabalha na escavação arqueológica nas ruínas do reino. Um dia, a Princesa Sakura visita as escavações, com o propósito de declarar o seu amor a Syaoran. Porém, ela é atraída por um símbolo no chão, com o qual havia sonhado anteriormente, e ao tocá-lo ela fica inconsciente. A alma, coração e memórias da princesa se tornam penas brilhantes de um par de asas, que se dispersam por várias dimensões. Sem elas, Sakura se torna um receptáculo vazio correndo risco de perder a vida. Para salvá-la, o sumo sacerdote do reino, Yukito, decide enviá-la, junto com Syaoran, para a Bruxa das Dimensões, Yuuko.

Lá, Syaoran, encontra duas pessoas que também haviam chegado de dimensões diferentes: o mago Fay D. Flourite e o ninja Kurogane. Cada um deles faz um pedido para a Bruxa: Syaoran pede o poder de viajar entre dimensões; Fay pede para visitar outros mundos e jamais voltar ao seu mundo original, Celes; e Kurogane pede para voltar ao seu mundo, o Japão Feudal, governado pela Princesa Tomoyo. Yuuko decide atender seus pedidos com duas condições: eles devem viajar juntos até atingirem seus objetivos e cada um deve abrir mão de seu bem mais precioso para bruxa.

Achou alguns desses nomes conhecidos? É porque eles são. A história de ‘Tsubasa: Reservoir Chronicle’ é o trabalho em conjunto das artistas Clamp, que pegaram alguns de seus personagens de outras histórias, a mais famosa sendo ‘Cardcaptor Sakura’, e decidiram usar em uma história completamente nova. Além do mistério e aventura que circundam a trama, ela também está repleta de magia, lutas alucinantes e o bom e velho amor. Vale a pensa conferir!

Inuyasha

Esta aclamada série de 1996 acompanha Kagome Higurashi, uma menina de 15 anos de idade, de Tóquio, que é transportada para o período Sengoku (século XV) – depois de cair em um poço no santuário da família – onde ela conhece um meio-demônio chamado Inuyasha. Quando um monstro tenta extrair a jóia mágica Shikon, incorporada em Kagome, ele acidentalmente a destrói em vários pedaços, que são dispersados em todo o Japão. Inuyasha e Kagome começam a viajar para recuperá-la antes que o poderoso demônio Naraku encontre todos os cacos. Ao longo desta jornada, a jovem Kagome e o meio-demônio irão desenvolver uma ligação tão poderosa que é capaz de transcender o próprio tempo e espaço.

My little Monster

Há algo estranhamente satisfatório sobre a dinâmica do “estranho casal” em animes de romance. ‘My Little Monster’ centra-se na relação entre Shizuku Mizutani – que não tem absolutamente nenhum interesse, exceto no estudo e seus planos para o futuro – e um menino chamado Haru Yoshida, que se senta ao lado dela na sala de aula, mas raramente frequenta a escola. Shizuku é encarregada de entregar anotações de classe na casa de Haru, ao chegar lá ele imediatamente a saúda como um amigo, começando seu novo relacionamento. Apelidada de “gelo seco”, Shizuku é conhecido como uma menina que é fria e sem emoção. No entanto, quando se encontrou com Haru, ela foi tocada por sua inocência e falta de conhecimentos sobre as relações humanas. Embora conhecido como um monstro violento e incontrolável, Haru é realmente amável e gentil. Ele imediatamente declara seu amor para Shizuku, mas leva muito mais tempo para ela perceber e aceitar seus próprios sentimentos em relação a ele. Juntos, como dois seres anteriormente anti-sociais, eles ajudam um ao outro a aprender a cuidar deles e fazer amigos.

Your Lie In April

O prodígio do piano Kosei Arima dominou as competição e tornou-se famoso entre músicos. Após a morte de sua mãe, que também era sua mentora, ele teve um colapso mental durante a realização de um recital de piano aos 12 anos. Como resultado, ele não é mais capaz de ouvir o som de próprio instrumento, embora sua audição esteja perfeitamente bem. Dois anos mais tarde, Kosei não toca mais piano e vê o mundo em preto e branco, sem qualquer cor. Ele resignou-se a viver a sua vida com seus bons amigos, Tsubaki e Watari, até que, um dia, uma menina muda tudo. Kaori Miyazono, uma audaciosa violinista de espírito livre, cujo estilo reflete a sua personalidade maníaca, ajuda Kosei a retornar ao mundo da música e mostrar que ela deve ser livre e sem restrições, ao contrário do método estruturado e rígido que Kosei estava acostumado.

Ore Monogatari!!

A história acompanha Takeo Goda, um estudante alto e musculoso que não tem muita sorte com as mulheres, pois toda garota que ele gosta acaba se apaixonando pelo seu melhor amigo, Makoto Sunakawa, que é encantador e de boa aparência. Isso tudo muda quando ele salva Rinko Yamato, uma menina tímida e delicada que, acima de todas as outras expectativas, se apaixona por Takeo, começando uma história de amor única.

Saikano

O enredo se inicia apresentando dois estudantes que começaram a namorar há pouco tempo: Shuuji e Chise. Apesar de se gostarem, nenhum dos dois é bom em expressar seus sentimentos. Shuuji é insensível, enquanto Chise é extremamente tímida. Eles vivem no Japão em meio a guerra. Um dia, quando Chise volta para casa, ela é perseguida por um grupo de homens do governo. No dia seguinte, Shuuji e alguns colegas vão até uma cidade próxima para fazerem compras quando, de repente, a cidade é atacada por dezenas e dezenas de aviões bombas. O caos se instaura na cidade até que uma estranha arma brilhante cruza o céu, destruindo os inimigos do Japão. Entre os entulhos, Shuuji se surpreende ao encontrar Chise, machucada e com vários aparelhos e armas ligados a seu corpo. Ele a abraça, confuso, e não consegue sentir os batimentos do coração da garota. Chise se tornou a arma suprema do governo, sem seu conhecimento ou consentimento.

A história de Saikano é marcada por seu clima tenso e melancólico, enquanto a humanidade de Chise vai desaparecendo conforme sua condição piora. O principal conflito está dentro dela mesma, já que ela se questiona se deixou ou não de ser humana. Sua alma está constantemente tentando ser uma menina normal, enquanto seu corpo sucumbe aos efeitos devastadores da arma dentro dela. Shuuji é uma das coisas capazes de trazer sua humanidade à tona.

Toradora!

Ryuji Takasu está frustrado ao entrar no segundo ano do ensino médio. Apesar de sua personalidade gentil, seus olhos dão-lhe a aparência de um delinquente intimidador. Ele fica feliz por estar na mesma sala que seu melhor amigo Yusaku Kitamura, bem como a garota que ele tem uma queda, Minori Kushieda. No entanto, ele inesperadamente tem um encontro com a pessoa mais perigosa da escola – Taiga Aisaka – que por coincidência é a melhor amiga de Minori. Taiga tem uma atitude negativa para com os outros e o hábito de afastar violentamente as pessoas. Ela toma uma antipatia imediata contra Ryuji, só que ela está vivendo em um apartamento de frente para a casa dele. Quando Ryuji descobre que Taiga tem uma queda por Yusaku, e Taiga descobre sobre o sentimentos de Ryuji por Minori, eles fazem um acordo para ajudar um ao outro com as suas paixões.

Sword Art Online

O ano é 2022, e os jogadores de video game do mundo inteiro se alinharam no dia do lançamento de ‘Sword Art Online’, um MMORPG extremamente aguardado que permite aos jogadores conectar-se a um mundo de realidade virtual imersivo com capacetes especiais chamados Nerve Gear. Kirito é um jogador que está ansioso para pular de volta em ação, depois de ter passado uma grande quantidade de tempo como um beta tester. Mas logo, os 10.000 jogadores canectados ao game irão descobrir que além de eles não serem incapazes de sair da realidade virtual, a única maneira de retornar a seus corpos físicos é derrotando o último chefão no nível 100. Atenção para um pequeno detalhe, morte no jogo significa morte no mundo real. Agora, com mais ninguém a quem recorrer, Kirito e os outros participantes devem sobreviver o jogo da melhor forma possível.

Adiante no anime, Kirito conhece Asuna, que se torna sua amiga e parceira no jogo. E mesmo ele, que nunca se permitiu criar nenhum laço no game, muda sua mente completamente e apenas quer que ela esteja segura. Eles se apaixonam apesar das enormes probabilidades estarem contra eles, e aprendem a pensar em mais do que apenas seu próprio sucesso.

Guilty Crown

A história gira em torno de Shu Ouma, um garoto do ensino médio que inadvertidamente obtém uma habilidade chamada Marca do Rei, que lhe permite tirar itens chamados “Voids” de outras pessoas, armas de diversos tipo que o auxiliam em batalha. Ele é então jogado no conflito entre uma organização governamental conhecida como GHQ e um grupo de resistência chamada Funerária, que visa restaurar a independência do Japão a partir do GHQ. No processo, Shu tem de lidar com a carga que sua habilidade coloca sobre seus ombros e o mistério terrível do seu passado. Um dia, enquanto voltava para casa, Shu conhece Inori Yuzuriha – uma cantora que ficou popularmente conhecida na internet como vocalista do grupo Egoist. Juntos eles começam a ganhar a confiança um do outro, bem como Shu começa a se lembrar de seu passado.

Compartilhe nas redes sociais:
Everson Araujo

Jornalista, aspirante a escritor, professor de inglês, executivo e grisalho. Geek de nascença, é viciado nas melhores séries de TV, quadrinhos e animes, tanto da atualidade quanto os clássicos. Amante de cinema e crítico, Everson vê no universo dos livros a incrível sensação de escape do mundo real.

Leia Também

Análise | Shokugeki no Soma / Food Wars

Análise | Shokugeki no Soma / Food Wars

Ajin: Demi-Human | Anime sobre imortais chega à Netflix

Ajin: Demi-Human | Anime sobre imortais chega à Netflix

Adicione Um Comentário.