Dark | Série alemã da Netflix é uma mistura de ‘IT’ com ‘Stranger Things’

Dark | Série alemã da Netflix é uma mistura de ‘IT’ com ‘Stranger Things’

Autor: 406

Após o sucesso da segunda temporada de ‘Stranger Things’, a Netflix divulgou o trailer completo de sua nova série de suspense e sobrenatural, trata-se da alemã ‘Dark‘. A história é um drama de mistério arrepiante que lida com sequestro e viagem no tempo, tomando emprestado elementos de ‘Twin Peaks’ e ‘IT: A Coisa’, além do próprio seriado dos irmãos Duffer. O vídeo apresenta um enigma maluco que parece preenchido com todos os tipos de reviravoltas inimagináveis além de curiosos personagens que serão apresentados.

Com o lançamento da série a Netflix continua a expandir seu leque de produções originais no mercado internacional, que já conta com grandes nomes como ‘Narcos’, ‘El Chapo’ e ‘3%’.

‘Dark’ é situado na pequena cidade alemã de Winden, no presente, onde o desaparecimento de uma pequena criança pequena expõe a vida dupla e as relações fraturadas entre quatro famílias. Em dez episódios, com cerca de uma hora de duração, a história assume um toque sobrenatural que se volta para a mesma cidade em 1986, abrindo abismos que transformam o conceito de tempo em sua cabeça. A questão aqui passa a não ser quem sequestrou o menino… mas sim quando.

Confira o trailer legendado logo abaixo:

Criada por Baran bo Odar e Jantje Friese, ‘Dark’ é estrelado por Louis Hofmann, Oliver Masucci, Jördis Triebel, Maja Schöne e Sebastian Rudolph. A série chegará ao serviço de streaming em 1 de dezembro.

The OA

Outra série da Netflix que bebeu da mesma fonte de ‘Stranger Things’, com menos intensidade, porém com tanto mistério quanto, foi ‘The OA‘. Disponível no catalogo da plataforma desde dezembro, ‘The OA’ foi descrita como um conto poderoso e alucinante sobre a identidade, conexão humana e as fronteiras entre a vida e a morte.

Sobre:

A história acompanha Prairie Johnson, uma mulher cega desaparecida que finalmente retorna para sua família depois de sete anos com a visão restaurada. Alguns consideram um milagre, outros um mistério perigoso, e para piorar, por mais que Prairie diga que se lembrar de tudo, ela se recusa a falar sobre o que aconteceu com ela durante seu tempo longe de casa, deixando os telespectadores, o FBI e até seus pais sem saber o que exatamente ela passou nos anos em que esteve desaparecida.

Instagram

‘The OA’ tem também sua própria conta interativa do Instagram, na qual são postadas algumas pistas sobre a série. Dentre as postagens, há canções, gravações de voz, diálogos, clipes e imagens aparentemente aleatória que, quando ligadas uma a outra, formam mosaicos.

Se você ainda não assistiu vale dar uma conferida. A série já tem uma segunda temporada confirmada para o meados de junho de 2018.

Compartilhe nas redes sociais:
Everson Araujo

Jornalista, aspirante a escritor, professor de inglês, executivo e grisalho. Geek de nascença, é viciado nas melhores séries de TV, quadrinhos e animes, tanto da atualidade quanto os clássicos. Amante de cinema e crítico, Everson vê no universo dos livros a incrível sensação de escape do mundo real.

SAIBA MAIS SOBRE

Leia Também

Stranger Things 2: o melhor e o pior da segunda temporada

Stranger Things 2: o melhor e o pior da segunda temporada

Análise | O futuro assustador de ‘The Handmaid’s Tale’

Análise | O futuro assustador de ‘The Handmaid’s Tale’

Adicione Um Comentário.