Altered Carbon | Conheça a promissora nova aposta cyberpunk da Netflix

Altered Carbon | Conheça a promissora nova aposta cyberpunk da Netflix

Autor: 276

O que você faria se pudesse viver para sempre? A Netflix está pronta para responder a esta questão com ‘Altered Carbon‘, sua promissora nova série noir de ficção científica. Na trama, que se passa em um futuro distópico, as pessoas têm suas mentes armazenadas digitalmente, sendo assim, quando elas morrem, essas memórias podem ser baixadas em novos corpos, fazendo com que elas vivam indefinidamente. Mas, mesmo neste mundo – onde a imortalidade é prontamente obtida e o corpo físico é tão descartável quanto um par de sapatos – o perigo está à espreita.

Baseado na obra clássica cyberpunk de Richard K. Morgan, ‘Altered Carbon‘ é uma intrigante história de assassinato, amor, sexo e traição, que se passa a mais de 300 anos no futuro. A sociedade foi transformada por uma nova tecnologia: a consciência pode ser digitalizada; os corpos humanos são intercambiáveis; a morte não é mais permanente.

Takeshi Kovacs é o único soldado sobrevivente em um grupo de guerreiros interestelares de elite que foram derrotados em uma revolta contra a nova ordem mundial. Sua mente foi presa – no gelo – durante séculos até Laurens Bancroft, um homem impossivelmente rico e de longa duração, oferece aos Kovacs a oportunidade de viver de novo. Em troca, Kovacs deve resolver um assassinato… o do próprio Bancroft.

Confira o novo trailer legendado logo abaixo:

Da criadora e produtora executiva Laeta Kalogridis (‘A Ilha do Medo’), a série é estrelada por Joel Kinnaman, James Purefoy, Martha Higareda, Renee Elise Goldsberry, Will Yun Lee e Dichen Lachman. ‘Altered Carbon’ estreia mundialmente na Netflix em 2 de fevereiro.

Carbono Alterado

A série é baseada no best-seller homônimo de Richard K. Morgan, lançado em 2002, vencedora do prêmio Philip K. Dick de melhor romance de 2003. A obra de ficção científica mistura elementos de thriller noir com críticas e questionamentos a respeito da humanidade, tecnologia e fé, fazendo paralelos entre eles. ‘Carbono Alterado’ faz parte de uma trilogia e é seguido por ‘Broken Angels‘ e ‘Woken Furies‘, ainda não traduzidos para o português. No Brasil o livro foi publicado pela Editora Record sob o selo Bertrand.

No século XXV é difícil morrer para sempre. Os humanos têm um stack cortical implantado nos corpos onde a consciência é armazenada, podendo ser feito um download para um novo corpo se necessário. E enquanto o Vaticano tenta banir essa atividade para os católicos, o secular multimilionário Laurens Bancroft contrata Takeshi Kovacs para descobrir quem assassinou o seu último corpo. A polícia diz que foi suicídio, mas Bancroft sabe que nunca se mataria.

A consciência de Kovacs, cujo último corpo acabara de ter uma morte violenta a muitos anos de luz da Terra, é inserida no corpo de um polícia para investigar este estranho caso. E, para o resolver, Kovacs terá, entre outras coisas, de destruir alguns inimigos do passado e lidar com a atração que sente por Kristin Ortega, a mulher que amava o corpo onde ele agora se encontra.

Num mundo onde a tecnologia já oferece o que a religião apenas promete, onde os interrogatórios em realidade virtual significam que se pode ser torturado até à morte e depois recomeçar de novo, e onde existe um mercado negro de corpos, Kovacs acaba de descobrir que a última bala que lhe desfez o peito é apenas o começo dos seus problemas…

Compartilhe nas redes sociais:
Everson Araujo

Jornalista, aspirante a escritor, professor de inglês, executivo e grisalho. Geek de nascença, é viciado nas melhores séries de TV, quadrinhos e animes, tanto da atualidade quanto os clássicos. Amante de cinema e crítico, Everson vê no universo dos livros a incrível sensação de escape do mundo real.

Leia Também

The end of the f***ing world: a comédia teen mais dramática da Netflix

The end of the f***ing world: a comédia teen mais dramática da Netflix

Stranger Things 2: o melhor e o pior da segunda temporada

Stranger Things 2: o melhor e o pior da segunda temporada

Runaways | Filhos se preparam para guerra contra pais em série da Marvel

Runaways | Filhos se preparam para guerra contra pais em série da Marvel

Top 7 | Assassinos em série reais e macabros de ‘Mindhunter’

Top 7 | Assassinos em série reais e macabros de ‘Mindhunter’

Adicione Um Comentário.