OK Go quebra o YouTube com “Obsession”, seu novo videoclipe

OK Go quebra o YouTube com “Obsession”, seu novo videoclipe

Autor: 259

A banda americana OK Go é lendária por seus vídeos musicais inovadores, mas, graças ao lançamento do videoclipe de “Obsession“, esta é a primeira vez que eles “quebraram” o próprio YouTube. O vídeo musical utiliza mais de 500 impressoras para criar um efeito caleidoscópico e uma animação de stop-motion do grupo. Como a própria banda explicou no Twitter, a compressão da opção Auto HD normal do YouTube não conseguiu acompanhar a avalanche de cores e imagens, razão pela qual o vídeo tem algumas distorções em algumas partes. Por isso a banda recomenda que o vídeo seja assistido após selecionar manualmente a qualidade de 1440p ou 2160p para visualização correta do show de cores criado.

O vídeo inovador, uma colaboração entre a banda e a empresa de papel Double A, utiliza imagens de stop-motion, coreografia precisa e 567 impressoras para criar o “primeiro mapeamento de papel do mundo”. A banda passou cerca de duas semanas no Japão, onde as filmagens ocorreram, para ajudar a desenvolver e testar o sistema para garantir que tudo funcionasse perfeitamente. Eles também tiveram que ensaiar seus movimentos de dança para o vídeo – que eles tiveram que executar na frente das impressoras e inúmeras pilhas de papel.

Confira o incrível resultado logo abaixo:
OBS: Se você é suscetível a convulsões recomendamos tomar cuidado ao ver o vídeo.

Todo o papel utilizado neste videoclipe foi reciclado e doado para o Greenpeace.

Outros clipes

OK Go ganhou destaque no mundo pelos vídeos musicais criativos e, normalmente, com baixo custo de produção. Muitos desses vídeos se tornaram verdadeiros virais, como é o caso de “Here It Goes Again“, lançado em 2006, em que a banda realizou uma coreografia complexa com a ajuda de esteiras de academia. Esse mesmo vídeo tem hoje mais de 50 milhões de visualizações no YouTube e rendeu para o quarteto o Grammy de Melhor Videoclipe em 2007. O vídeo da banda de “Needing/Getting“, lançado em 5 de fevereiro de 2012 em parceria com a Chevrolet, estreou no Super Bowl XLVI e tem mais de 36 milhões de visualizações no YouTube.

Dentre as muitas peripécias do grupo, se destacam o clipe de “Upside Down & Inside Out“, filmado em gravidade zero em um avião; “The One Moment“, clipe foi gravado em um único take de, pasmem, 4,2 segundos; “This Too Shall Pass“, gravado com uma série de acontecimentos desencadeados por dominós; “White Knuckles“, com a participação de diversos cachorros; e “The Writing’s On the Wall“, que brinca com perspectiva e ponto de vista.

Confira todos logo abaixo:

Here It Goes Again

The One Moment

Needing/Getting

Upside Down & Inside Out

I Won’t Let You Down

White Knuckles

The Writing’s On the Wall

This Too Shall Pass

Compartilhe nas redes sociais:
Everson Araujo

Jornalista, aspirante a escritor, professor de inglês, executivo e grisalho. Geek de nascença, é viciado nas melhores séries de TV, quadrinhos e animes, tanto da atualidade quanto os clássicos. Amante de cinema e crítico, Everson vê no universo dos livros a incrível sensação de escape do mundo real.

SAIBA MAIS SOBRE

Leia Também

De Kate Bush a Florence Welch, quem são as “bruxas” do cenário musical?

De Kate Bush a Florence Welch, quem são as “bruxas” do cenário musical?

Uberlist | O que você ouvia no seu iPod?

Uberlist | O que você ouvia no seu iPod?

Adicione Um Comentário.