Cinco livros fantásticos de Stephen King

Cinco livros fantásticos de Stephen King

Autor: 208

Mesmo que você não goste de terror, deve admitir que um dos assuntos mais comentados nos últimos dias é o longa ‘It – A Coisa’. O filme é uma adaptação do livro de Stephen King, publicado em 1986 e adaptado para a TV nos anos 1990. Caso você ainda não conheça a cabeça por trás da história do terrível Pennywise, King é um dos grandes escritores contemporâneos que já lançou mais de 80 livros e contos e é considerado o mestre do terror.

It – A Coisa‘ vai além dos clichês de filmes do gênero e discorre sobre a vida (alegria e angústia) dos personagens – tudo isso, claro, é um reflexo do que a obra literária propõe. Esse mergulho no sentimento humano é uma característica dos livros de King. Baseado em toda a atmosfera criada pelo sucesso do recém-lançado ‘It – A Coisa’, o Uber7 elaborou uma lista de cinco livros fantásticos do autor que todos precisam conhecer.

Misery: Louca Obsessão (1987)

stephen king louca obsessão

Em ‘Misery: Louca Obsessão’, a trama gira em torno da fixação de uma fã. O horror começa quando o escritor Paul Sheldon é resgatado de um acidente por uma obsessora. Ele, então, é trancado em um cativeiro para que termine um livro da forma que ela queira. Diferentemente de ‘It – A Coisa’, neste livro não há manifestações de seres sobrenaturais – assim, todo o terror fica por conta das infinitas coisas que a mente humana pode fazer.

Sob a Redoma (2009)

stephen king sob a redoma

‘Sob a Redoma’ é uma obra incrivelmente sedutora. O livro discorre sobre a história de uma cidade do Maine que, do nada, fica aprisionada em uma redoma. Esse estranho acontecimento mexe com a vida de todos os moradores que passam a demonstrar quem realmente são. Apesar do medo de ficar sem água, comida e ar, alguns personagens tentam desvendar o mistério por trás da força que os prendeu. Essa história de poucos dias é escrita em mais de 900 páginas – isso pode parecer meio impossível e até enjoativo, mas, na verdade, é genial.

Com maestria, King consegue penetrar o leitor no íntimo de cada um dos personagens. O confinamento coloca em xeque até mesmo a moral que a vida em sociedade requer. A riqueza de detalhes e a narração transformam a leitura e páginas e páginas podem ser devoradas em poucos dias.

Obs.: uma dificuldade que o leitor vai ter é carregar o livro, pois ele é muito pesado.

À espera de um milagre (1996)

a espera de um milagre

Com certeza você já ouviu falar no emocionante filme ‘À Espera de um Milagre’. Pois bem, ele é uma adaptação do livro escrito por Stephen King. A obra narra a história do carcereiro Paul Edgecombe e de John Coffey, um homem condenado à morte. Coffey tem dons sobrenaturais: ele consegue curar as pessoas ao pôr as mãos sobre elas. O terror fica a cargo do cenário da depressão de 1930 e do desespero das almas que estão entre as paredes da Penitenciária de Cold Mountain.

O Iluminado (1977)

o iluminado

Desempregado, Jack Torrence vê a saída da crise que se instalou na sua vida na oportunidade de se tornar um zelador durante o inverno em um hotel no Colorado. Ele, então, se muda para o local com a mulher e o filho, Danny. O hotel, porém, é assombrado e Danny descobre que possui dons nos quais ele pode ouvir pensamentos e ver coisas que as pessoas comuns não conseguem.

A personalidade de Jack é modificada e os piores sentimentos parecem aflorar com o decorrer dos dias. Em ‘O Iluminado’, King constrói o cenário de terror na maior parte do livro antes de realmente as coisas começarem a acontecer – isso faz com que o leitor fique cada vez mais apreensivo com o que virá.

A Dança da Morte (1978)

stephen-king-a-dança-da-morte

‘A Dança da Morte’ une dois temas que agradam muita gente: ficção científica e terror. O resultado? Sucesso, claro. Nesse livro, Stephen King leva o leitor para uma situação catastrófica: apenas 9% da população sobrevive após um erro em um laboratório que libera um vírus da gripe modificado para se tornar uma verdadeira arma.

A tensão e o terror psicológico ficam por conta da batalha travada entre os sobreviventes. Como em uma boa jornada à la ‘The Walking Dead’, o bem e o mal estão presentes na tentativa de sobreviver no pós-apocalipse.

Compartilhe nas redes sociais:
Isadora Teixeira

Muito pé no chão, os poucos momentos em que ela se permite sonhar são durante as leituras e ao assistir filmes ou seriados - todos dos mais diversos gêneros. A paixão por histórias vai além da ficção: por isso escolheu o jornalismo como profissão. Para ela, as melhoras histórias são aquelas que estão no dia a dia, só a espera de alguém que as enxergue como únicas.

Leia Também

O sucesso de Stephen King: das livrarias para os telões de cinema

O sucesso de Stephen King: das livrarias para os telões de cinema

Resenha | Sob a Redoma – Stephen King

Resenha | Sob a Redoma – Stephen King

Top 7 | Filmes baseados em obras de Stephen King

Top 7 | Filmes baseados em obras de Stephen King

Tudo o que sabemos sobre ‘A Torre Negra’ e o futuro de Stephen King nos cinemas

Tudo o que sabemos sobre ‘A Torre Negra’ e o futuro de Stephen King nos cinemas

Adicione Um Comentário.