Nintendo mostra porque o Switch é o console mais divertido do momento com Labo

Nintendo mostra porque o Switch é o console mais divertido do momento com Labo

Autor: 194

Quem não se lembra da infância brincando com caixas de papelão em casa? Bastava seus pais comprarem um eletrodoméstico ou móvel novo que você automaticamente ganhava um forte, uma nave espacial ou mesmo um carro turbinado, as possibilidades eram limitadas apenas pela sua imaginação de criança. O tempo passa e acabamos perdendo a inocência capaz de ver grandes coisas nos objetos mais simples. Mas, quando você menos espera, eis que surge a Nintendo com uma novidade capaz de fazer você retornar aos tempos de criança: o Labo.

Trata-se de uma nova linha de experiências de construção própria com, sim, papelão, o famoso DIY, que serão compatíveis com o Nintendo Switch. Na prática você se torna o arquiteto de novas formas e jeitos de brincar com o lúdico e tecnológico, levando o console a realizar feitos até então improváveis.

Nintendo Switch

Lançado oficialmente em 3 de março de 2017, o vídeo-game da empresa do Mário é um console híbrido único, que mescla a praticidade de um portátil com a potencia de uma estação tradicional. Enquanto todos estavam de olho na briga entre o Xbox One e o PlayStation 4, que estavam apostando em tecnologias de captura de movimento e Realidade Virtual, o Switch mostrou que a Nintendo estava longe de ser considerado carta fora do baralho, reacendendo a chama dos admiradores mais nostálgicos da empresa e igualando o mercado com um produto capaz de trazer uma experiência nova para o gamer.

Nintendo Switch 1

Labo

Com cada kit da Nintendo Labo, as crianças – e adultos – poderão transformar folhas de papelão modulares – especialmente projetadas para interagir com o Switch e os controladores Joy-Con – em criações denominadas Toy-Con. De um piano a uma moto, um robô e mais, cada Toy-Con ganhará vida quando combinado com o Switch de maneiras diferentes. À medida que você constrói, você se divertirá descobrindo como a tecnologia funciona e pode até inventar novas maneiras de brincar com suas criações.

Por exemplo, você pode criar um piano de 13 teclas que melhore suas criações musicais quando o Switch e o controlador Joy-Con direito são inseridos. Enquanto você joga, a câmera de movimento IR no Joy-Con direito detecta quais teclas são pressionadas e as traduz em notas únicas que são ouvidas através do console. Você pode até assumir o controle de sua própria moto, construindo um conjunto de guias de funcionamento, com um Joy-Con inserido em cada lado e o console da Nintendo Switch, encaixado no meio. Basta pressionar o botão de ignição, virar o punho direito para engatar o acelerador e assistir a sua aventura se desenrolar na tela do Switch, à medida que você corre para novos destinos.

Segundo Reggie Fils-Aime, presidente e COO da Nintendo of America, “o Nintendo Labo continua nossa missão de longa data de fazer as pessoas sorrirem, surpreendendo-as com novas experiências, é uma evolução emocionante da plataforma Nintendo Switch, uma projetada para inspirar curiosidade, criatividade e imaginação em pessoas de todas as idades.”

Confira o vídeo de apresentação do Labo logo abaixo:

Um kit Variety, com cinco criações diferentes custará U$ 69,99, já o kit do robô custará U$ 79,99.

Compartilhe nas redes sociais:
Everson Araujo

Jornalista, aspirante a escritor, professor de inglês, executivo e grisalho. Geek de nascença, é viciado nas melhores séries de TV, quadrinhos e animes, tanto da atualidade quanto os clássicos. Amante de cinema e crítico, Everson vê no universo dos livros a incrível sensação de escape do mundo real.

SAIBA MAIS SOBRE

Leia Também

Nintendo Switch | Tudo que você precisa saber sobre o novo console da Big N

Nintendo Switch | Tudo que você precisa saber sobre o novo console da Big N

Nintendo anuncia ‘Super Mario Run’ para iOS

Nintendo anuncia ‘Super Mario Run’ para iOS

Adicione Um Comentário.