E3 2017 | Tudo o que rolou na Nintendo Spotlight

E3 2017 | Tudo o que rolou na Nintendo Spotlight

Autor: 252

Em uma apresentação rápida, com menos de meia hora, e recheada com participações de figuras chaves da Big N – como Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo na América, Tsunekazu Ishihara, presidente da Pokémon Company e Eiji Aonuma, um dos principais nomes quando o assunto é ‘The Legend of Zelda’ – a Nintendo foi para a E3 focada no Switch, seu console híbrido que vem sendo um sucesso de vendas.

Quando anunciou o Switch, a Nintendo prometeu lançamentos constantes de jogos para o console, sendo games da própria empresa ou de third-parties parceiras, para que quem comprasse a plataforma tivesse um bom leque de escolhas, e essa promessa vem sendo cumprida, já que nessa E3 houveram anúncios de jogos da EA Games, Bethesda e Ubisoft. E na sua conferência, além dos jogos mostrados na apresentação, foi anunciado, sem muito alarde, que neste verão a Nintendo as third-parties parceiras lançarão muitos jogos focados em multiplayer.

Uma coisa que chamou atenção na conferência desse ano foi a ausência quase total de anúncios a respeito dos portáteis 3DS e 2DS. Apenas nos momentos finais da Nintendo Treehouse, que sucedeu os anúncios feitos na Nintendo Spotlight é que foi possível ver algo dos portáteis. Esse fato, somado a um certo anuncio relacionado a Pokémon que você confere mais abaixo levanta a pergunta: Será que a Nintendo vai encerrar a linha de portáteis DS e focar apenas no Switch, o híbrido de console de mesa e portátil? É uma especulação que só o tempo poderá responder, e enquanto não há uma resposta, você confere o que a empresa do Mario trouxe para a E3 deste ano.

Xenoblade Chronicles 2

A primeira das revelações da Nintendo foi um trailer focado nos novos personagens e no mundo aberto do jogo que chega esse fim de ano para o Nintendo Switch.

Mais informações sobre o RPG desenvolvido pela Monolith Soft devem sair nos próximos meses.

Kirby

Quem estava com saudade do guerreiro cor de rosa pode se alegrar. A Nintendo divulgou um trailer de gameplay curto, focado no multiplayer com até 4 jogadores na mesma tela, passando por ambientações clássicas como Whispy Woods e mostrando diversas habilidades de Kirby, como se transformar em ferro.

Kirby chega em 2018, trazendo o estilo de jogo próprio do personagem, de absorver inimigos e elementos do cenário para usar novos poderes.

Pokémon

Quem esperava mais detalhes de Pokémon Ultrasun e Pokémon Ultramoon recebeu um banho de água fria. Mas isso não significa que as novidades da franquia desenvolvida pela GameFreak não sejam boas, Tsunekazu Ishihara começou falando um pouco sobre a chegada de Pokkén Tournament Deluxe ao Switch, que permitirá os jogadores jogarem multiplayer local na mesma tela, ou cada qual no seu Switch, além da adição de novos monstrinhos de bolso ao jogo de luta.

Mas a grande novidade veio logo depois. O presidente da Pokémon Company pegou todos de surpresa ao anunciar que a GameFreak iniciou o desenvolvimento de um RPG de Pokémon, da série principal, para o Switch! Infelizmente não foi revelado mais nada a respeito do novo jogo já que, segundo Ishihara, seu lançamento está programado para mais de um ano. O projeto se encontra em fase inicial, sem data de lançamento específica ainda.

Esse anuncio do RPG de Pokémon, aliado a falta de anúncios da linha portátil da Nintendo no Spotlight abre portas para se especular o futuro da linha DS, será que ela está perto do fim?

Metroid Prime 4

Se já não bastasse a Nintendo anunciar a realização de um sonho ao anunciar um RPG de Pokémon para seu console de mesa – Que também é híbrido com portátil, mas tá valendo – logo em seguida veio a realização de um outro pedido fervoroso dos fãs, um novo Metroid – Vamos esquecer que um dia existiu Metroid Federation Force – para o Switch.

Metroid Prime 4

O novo Metroid, da linha Prime, está sendo desenvolvido para o Switch por uma nova equipe, guiada por Kensuke Tanabe, produtor da Big N que produziu e coproduziu toda a trilogia Prime, e não pela Retro Studios, que era a antiga responsável pela franquia. Isso, junto a imagem de anuncio de Metroid Prime 4 é bem mais do que o Pokémon teve para Switch. Se a ideia era deixar os fãs loucos de curiosidade, a Nintendo conseguiu.

Yoshi

O simpático dinossauro verde que tanto ajudou o Mario vai ganhar um novo jogo. Depois de salvar seus amigos em um mundo de lã no jogo Yoshi’s Woolly World, a aventura se passará em um mundo feito de papel, cartolina e papelão, ao melhor estilo Paper Mario.

No novo jogo de plataforma, o deslocamento não será apenas lateral, com o jogador tendo de levar Yoshi a interagir com o que se tem a frente e ao fundo do cenário, além de permitir jogatina em co-op, onde o jogador amigo assume o controle de uma versão vermelha do dinossaurinho.

Sem data específica divulgada, Yoshi terá seu lançamento em 2018.

Fire Emblem Warriors

Um novo trailer foi divulgado durante a conferência, mais focado na narrativa do jogo e com trechos de gameplay, podemos ver personagens da franquia como Lucina, Chrom, Marth e outros. Aparentemente o jogo vai passar no mesmo universo de Awakening.

Com a adição de heróis de outras épocas, e uma jogabiliade semelhante a de Dynasty Warriors, que foge a pancadaria do estilo musou, Fire Emblem Warriors chega para Switch e 3DS em algum momento no final de 2017.

Expansões de The Legend of Zelda: Breath of the Wild

O momento de The legend of Zelda da conferência foi apresentado por Eiji Aonuma, o principal designer dos jogos do elfo guerreiro, Link. Com uma Master Sword em mãos, ele lembrou dos conteúdos de The Legend of Zelda disponíveis para Skyrim no Switch e seguida e abriu o trailer sobre as expansões de BotW.

A primeira expansão, chamada de The Master Trials é destinada a jogadores de alta habilidade e trás recursos que testarão essa habilidade. A primeira novidade presente nessa DLC é a Trial of the Sword, um modo de desafio que funciona como uma dungeon, na qual o jogador começa sem equipamento nenhum tendo de se virar com o que encontra pelo cenário. Com um estilo mais arcade, esse modo não tem relação com a história do jogo.

A função Hero’s Path Mode permite ao jogador ver por onde andou nas ultimas 200h de jogo, podendo usar sua linha do tempo para saber por onde já esteve no jogo e o que falta explorar.

Um modo Master também será adicionado, tornando o jogo mais difícil. Teremos também a adição de novas armaduras e máscaras, dentre elas a icônica Majora’s Mask, e a Korok Mask, que ajuda a localizar os mais de 900 koroks espalhadas pelo jogo, e um Travel Medallion, para viagens rápidas, que estará em um baú que os jogares terão de encontrar.

O segundo pacote de expansão se chama The Champion’s Ballad. A respeito desse não foi revelada muita coisa, apenas que os 4 campeões que aparecem nele serão personagens jogáveis e possuirão amiibos. Especula-se que por contar com os 4 campeões, e mostrar as divine beasts ativas, a história de The Champion’s Ballad se passe ao fim de Breath of the Wild.

Ambos os pacotes de expansão só podem ser adquiridos mediante a compra do Expansion Pass, uma compra única, que dá direito as duas DLCs, que custa U$ 19,99. The Master Trials estará disponível em 30 de junho, este mês. The Champion’s Ballad chega em algum momento do fim de dezembro.

Rocket League

Rocket League chega com tudo no Switch! Com direito a itens de customização exclusivos da Nintendo, a versão para o híbrido virá com todos os modos de jogo, além de contar também com cross play entre Xbox One e Steam (podia ter liberado também, né Sony?), e multiplayer local entre vários Switches.

Rocket League chega ao Switch no final de 2017.

Super Mario Odissey

Grande atração da Big N nessa E3, Super Mario Odissey levará o encanador bigodudo por diversos mundo junto a um chapéu vivo em um novo 3D do personagem.

O jogo teve muitas novidades legais apresentadas, como pequenos desafios que transformam a jogabilidade para a clássica do 2D, a capacidade de se usar o chapéu como uma arma ao arremessá-lo, e até de possuir o corpo dos inimigos e objetos também, o que aumenta o nível de interação no jogo.

Cada mundo na aventura terá a sua própria moeda, além da clássica do Mario, que será usada para desbloquear conteúdos in-game. E infelizmente, apesar de o chapéu que ajuda nosso herói desse jogo poder assumir diversas formas (temáticas de acordo com cada mundo), aparentemente ele não adquire novas habilidades com essas mudanças.

Foram divulgados também três amiibos do jogo, nos quais Mario e Bowser estão com roupas de gala enquanto a Princesa Peach está vestida de noiva. Será que depois de tantos anos teremos esse casamento tão aguardado? Os novos bonequinhos, além dos já lançados, poderão ser usados para liberar novas roupas e até funções de assistência. Os amiibos divulgados não possuem data certa para chegar às lojas, já o jogo estará disponível em 27 de outubro.

Para mais novidades da E3 2017, acompanhe as notícias do Uber7.

Compartilhe nas redes sociais:
Yuri Hupsel

Xará do cosmonauta russo, se mete a ser escritor, é praticante de parkour e tenta fazer pixel art nas horas vagas. Sonha comprar a Marvel um dia. Futuro estudante de Direito, tem um ou dois pés no jornalismo desde criança, sendo filho de jornalista e sido educomunicador. E atualmente, é o representante brasileiro no Santuário, como Cavaleiro de Ouro de Aquário.

Leia Também

E3 2017 | Conferência da Microsoft apresenta novos projetos, como o Xbox One X

E3 2017 | Conferência da Microsoft apresenta novos projetos, como o Xbox One X

E3 2017 | Conferência da Sony não tem surpresas, mas agrada

E3 2017 | Conferência da Sony não tem surpresas, mas agrada

E3 2017 | O melhor da conferência da Electronic Arts

E3 2017 | O melhor da conferência da Electronic Arts

E3 2017 | Tudo o que rolou na conferência da Bethesda

E3 2017 | Tudo o que rolou na conferência da Bethesda

Adicione Um Comentário.