E3 2017 | Conferência da Microsoft apresenta novos projetos, como o Xbox One X

E3 2017 | Conferência da Microsoft apresenta novos projetos, como o Xbox One X

Autor: 119

Chamado de Xbox One X, o novo console da Microsoft foi divulgado na E3 no segmento da Microsoft e promete ser o mais poderoso já criado pela empresa. O nome, apesar de ser levemente estranho, apresenta uma curiosidade: a junção das letras da cada palavra forma o acrônimo “XBOX”. O que já sabíamos era que o novo aparelho terá oito cores ADM SOC, com um GPU integrado capaz de entregar seis teraflops de performance.

Entre as novidades, o preço confirmado por meio de rumores é de U$499,00, cerca de U$100 mais caro do que o PS4 Pro. Entretanto, o Xbox One X será consideravelmente mais potente do que o console da Sony, garantindo que possa rodar a resolução 4K nativo. O PS4 Pro consegue rodar alguns jogos em 4K, porém, usando uma técnica de renderização chamada de Checkerboard rendering. O lançamento mundial do Xbox One X será no dia 7 de novembro deste ano.

Enquanto isso, olha a avalanche de jogos que vieram com novidades:

Forza 7

Um dos maiores e melhores jogos de corrida já criados está entrando em sua sétima edição. O ‘Forza Motorsport 7‘ vai contar com várias novidades e os desenvolvedores prometem focar mais no motorista nessa edição. O ‘Forza 7‘ foi criado com o novo console da Xbox em mente, ou seja, vai rodar na resolução 4K a 60 FPS. Com mais de 700 carros, esse é um jogo ideal para quem gosta de veículos de quatro rodas. No mesmo palco da Microsoft na E3, a Porsche anunciou seu novo carro, o 911 GT2 RS, que também está incluso no ‘Forza‘.

A data de lançamento prevista é de 3 de outubro deste ano, para PC e Xbox One.

Metro Exodus

Em 2013, uma guerra nuclear levou os moradores de Moscou a procurarem abrigo nas estações e linhas de metrô subterrâneo. Lá começaram uma nova civilização e um novo governo, com disputas e ameaças, tanto internas quanto externas. O ‘Metro Exodus‘ é a terceira instalação da franquia de jogos ‘Metro‘, inspirado nos livros do autor russo Dmitry Glukhovsky. Pela primeira vez a franquia vai contar com um mundo aberto.

O jogo está previsto para 2018, para PC, Xbox One e PS4.

Assassin’s Creed Origins

A franquia ‘Assassin’s Creed‘ voltou com tudo em seu novo jogo intitulado Assassins Creed Origins. Como o nome já diz, esse novo lançamento mostrará como os Assassinos surgiram para proteger o mundo dos Templários. Em ‘Origins‘, você assume o papel de Bayek, o protetor do povo egípcio. As quests e o combate foram reinventados, permitindo que o jogador use mais de sua criatividade para alcançar seus objetivos.

O novo ‘Assassin’s Creed‘ chega ao mercado em 27 de outubro deste ano para o PC, Xbox e o PS4.

PlayerUnknowns’s Battlegrounds

Quem nunca quis participar dos Jogos Vorazes, destruir sua competição e trair todos seus amigos enquanto é atacado constantemente por uma arena que cada vez fica menor? Agora você pode fazer isso no conforto do seu sofá! Em ‘PlayerUnknown’s Battlegrounds‘, você é largado em uma ilha com dois objetivos: sobreviver e ser o último competidor vivo da arena. No mapa, terá que procurar armas, armaduras e veículos. Com o passar dos rounds, as áreas seguras do mapa ficam menores e mais perigosas, forçando os jogadores a se agruparem no centro, de onde só um jogador vai sair vivo.

O jogo já é um sucesso no PC com cerca de 3 milhões de jogadores. A previsão é de que os donos de Xbox One possam jogar o PUBG, como é chamado pelos seus jogadores, até o final de 2017. É previsto que o jogo também seja lançado para o PS4, porém em uma data mais tardia.

Sea of Theives

O jogo exclusivo para PC e o Xbox One, ‘Sea of Theives‘, é um cooperativo em que você e três amigos assumem o papel de piratas e vão a procura de aventuras e tesouros. Lute contra piratas e mortos-vivos, que querem destruir você e seu navio, ou planeje uma fuga rápida através de uma tempestade.

O jogo promete cenários randomizados e muita animação a cada onda que atravessar. A previsão de lançamento é no início de 2018.

Crackdown 3 (exclusive)

O novo capítulo da série ‘Crackdown‘ promete mais ação absurda, destruição em massa e muitas piadas bizarras e divertidas. Se você já jogou o ‘Saints Row 4‘, pode saber o que esperar. Seja um agente especial e destrua a cidade inteira, jogue carros em seus inimigos ou salte pela cidade como o John Hancock, filme de Will Smith.

Você pode destruir TODOS os prédios que encontrar se conseguir o poder de fogo apropriado, por exemplo. Para deixar claro o quanto o jogo vai ser divertido, o próprio Terry Crews, em toda sua glória, apresenta o trailer do jogo.

O lançamento do jogo está previsto para o dia 7 de novembro para o PC e o XboxOne.

Life is Strange: Before the Storm

Se você ainda está curtindo o jogo ‘Life is Strange‘ de graça no mês de junho na Playstation Store (para membros do PSPlus), se prepare, pois o prólogo está previsto para ser lançado ainda em 2017. A história do jogo ainda não é conhecida, mas pelo trailer, vemos que os principais personagens aparecerão de novo nessa edição.

O jogo é dividido em três episódios separados e o primeiro será lançado no dia 31 de agosto, para PC, XboxOne e PS4.

Middle Earth: Shadow of War

A continuação do ‘Middle Earth: Shadow of Mordor‘, ‘Shadow of War‘, promete manter tudo que fez o primeiro um sucesso e colocar mais ação e jogabilidade na mistura.

É possível jogar como Talion, um Ranger em busca de vingança. Após um ataque realizado pelo exército de Sauron, você e sua família são mortos. Entretanto o Wraith Elfico, Celebrimbor, ressuscita Talion para que possam, juntos, destruir Sauron. A principal atração do ‘Shadow of War‘ é a possibilidade de criar seu próprio exército de Orcs, Trolls e Urukai, entre outras espécies para conquistar regiões dominadas pelas forças do vilão.

O presente de Natal de todo gamer, quer dizer, o ‘Middle Earth: Shadow of War‘ está previsto para lançar no dia 7 de novembro para PC, XboxOne e PS4.


Para mais novidades da E3 2017, acompanhe as notícias do Uber7.

Compartilhe nas redes sociais:
Gustavo Salomon

Jornalista, brasiliense e estudante de Aviação Civil. Já aos quatro anos de idade tomava mamadeira e jogava no PC do pai. Desde então é viciado em filmes, jogos de tabuleiro e videogames, dos mais antigos até os últimos lançamentos. É da época em se assoprava o cartucho e que se comprava revistas de game para passar de fases difíceis.

Leia Também

E3 2017 | Conferência da Sony não tem surpresas, mas agrada

E3 2017 | Conferência da Sony não tem surpresas, mas agrada

E3 2017 | O melhor da conferência da Electronic Arts

E3 2017 | O melhor da conferência da Electronic Arts

E3 2017 | Tudo o que rolou na conferência da Bethesda

E3 2017 | Tudo o que rolou na conferência da Bethesda

Especial | A evolução dos games de futebol

Especial | A evolução dos games de futebol

Adicione Um Comentário.