E3 2017 | Conferência da Sony não tem surpresas, mas agrada

E3 2017 | Conferência da Sony não tem surpresas, mas agrada

Autor: 202

A Sony apostou em franquias já consagradas para manter-se sob os holofotes na E3 2017. Foram títulos aclamados pelo público que deram corpo à apresentação, como God of War, Destiny e Call of Duty, mas algo em comum a quase todos eles decepcionou: a incerteza quanto ao lançamento oficial dos games. A maioria dos títulos sai apenas em 2018 e, mesmo assim, sem uma data específica.

 

Uncharted: The Lost Legacy

Uma abertura meio esquisita, com apresentação ao vivo, jogos de cores, músicas indianas e uma ambientação meio estranha. Foi pouco empolgante porque o jogo já tinha data de lançamento (22 de agosto), mas deu o tom necessário para criar uma expectativa crescente à conferência. E ‘Uncharted‘ é sempre ‘Uncharted‘, não é?

A trama seguirá Chloe Frazer e Nadine Ross pela Índia, à procura do tesouro Tusk of Ganesha. O jogo sai para PS4.

 

Days Gone

A gameplay apresentada não foi espetacular, já que a temática zumbi está pra lá de batida na cultura pop como um todo. A diferença foi a quantidade de zumbis apresentada, em hordas de respeito, e um maravilhoso urso morto-vivo – que deixou um gostinho de “quero mais”.


Days Gone‘ será exclusivo de PS4, mas ainda não tem lançamento.

 

Monster Hunter World

Outro lançamento anunciado com um vídeo de gameplay, dessa vez bastante focado na caça de monstros em um mundo aberto. O jogo é lotado de side quests, um prato cheio para quem gosta de perseguir uns dinossauros no dia-a-dia [rs].

Monster Hunter World‘ estará disponível para PS4, Xbox One e PC. O lançamento está previsto para o começo de 2018.

 

Shadow of the Colossus

Um trailer bem curtinho foi necessário para causar arrepios nos fãs mais antigos. O clássico de PlayStation 1 ‘Shadow of the Colossus‘ terá um remake, com novas mecânicas dos personagens e gráficos aprimorados!

O que se sabe apenas é que o título virá em 2018. Até lá, fica aquele quentinho no coração de saber o que vamos encontrar no próximo ano.

 

Marvel vs. Capcom Infinite

Vários personagens queridos pelo público reunidos para derrotar o vilão Ultron Sigma. Simples, porém efetivo para um modo história. Dante (‘Devil May Cry 4‘), Gamora e Rocket Racoon, Shun Li, Nova, Pantera Negra, Megaman, Zero, e mais um monte de personagens confirmados de uma vez.

Mas a surpresa veio logo em seguida: a versão demo já está disponível!

 

Call of Duty: World War II

Com o objetivo de não glorificar a guerra, ‘CoD: WWII‘ quer retomar as origens da franquia e apresentou um trailer incrível – desde a trilha sonora até a gameplay.

O jogo será lançado em 3 de novembro de 2017 para PC, PS4 e Xbox One.

 

Para Playstation VR:

Elder Scrolls V: Skyrim

E não é que ‘Skyrim‘ foi parar também no PlayStation VR? Agora o título está presente em quase todas as plataformas possíveis, mas fica a dúvida: como será a dinâmica do jogo, uma vez que o VR não costuma render maratonas de jogos muito prolongadas?

O lançamento está previsto para novembro de 2017 e contará com todos os DLCs lançados anteriormente.

Star Child

Trailer bonitão, mas não deu para sacar qual é a do jogo. O que agradou bastante foi o visual futurista e clean.

The Inpatient

The Inpatient‘ trouxe o aspecto de terror que é típico de jogos de VR. Os sustos e a atmosfera tensa são pratos cheios para a plataforma – ainda mais em um game ambientado num hospício!

Final Fantasy XV

Jogo de pesca também vale, mesmo sendo ‘Final Fantasy’?

Bravo Team

Um shooter frenético e aparentemente muito interessante

Moss

Vai ficar conhecido como o “jogo do ratinho”, mas apresentou uma ambientação bastante simpática. Tem um visual com um pé nos filmes do Studio Ghibli, o que pode atrair alguns fãs de games não tão desafiadores.

 

God of War

Saindo do VR, vimos um dos jogos mais aguardados dos últimos anos. Kratos apareceu logo de cara com o machadão super-poderoso. Ele veio acompanhado de seu filho, que parece ter um gênio forte. Alguns trechos do trailer mostram como será a jogabilidade e, obviamente, não vai faltar matança.

Aparentemente, a ideia é ensinar o garoto a sobreviver como seu pai. O trailer fecha com uma serpente gigantesca e assustadora – como de praxe em ‘God of War‘.

O lançamento ficou para o início de 2018.

 

Detroit: Become Human

Como previsto, a filosofia de ‘Detroit‘ vai continuar nesse questionamento filosófico sobre o quanto de humanidade há nos robôs a partir do momento em que eles desenvolvem consciência. A temática parece bastante com outras obras, como ‘Ghost in the Shell‘.

O diferencial, aparentemente, fica com a possibilidade de escolher diversas formas de completar a história, criando sua própria trajetória – uma espécie de ‘Life is Strange‘, mas com muita ação e liderando uma revolução de androides. O trailer também apresentou Marcus, novo personagem jogável.

Para variar, infelizmente não existe uma previsão para o lançamento. O que se sabe é que será ‘Detroit: Become Human‘ será exclusivo de PS4.

 

Destiny 2

A continuação de ‘Destiny‘ manteve o foco na história, que já começa com a destruição da última cidade da Terra pela Legião Vermelha, comandada por Ghaul.

O objetivo do jogo é reunir os heróis sobreviventes da Terra e recolher armas de destruição que podem ajudar a derrotar os inimigos.

Destiny 2‘ sairá em 8 de setembro de 2017 para PlayStation 4 e Xbox One. Para PC, o lançamento virá mais para a frente.

 

Spider-Man

Para fechar a noite, o aguardado game do Homem-Aranha produzido pela Insomniac ganhou um belo vídeo de gameplay. A mecânica parece bastante com aqueles jogos de PlayStation 1 e, principalmente, com a série ‘Batman Arkham‘.

Já os voos pela cidade têm um pouco de ‘Prototype‘, principalmente nas corridas frenéticas pelos prédios.

O jogo vai se chamar apenas ‘Spider-Man‘ e sai em 2018. Ah! Uma surpresa no final: Miles Morales faz uma rápida aparição, provavelmente como um personagem recorrente na história.

O balanço da conferência da Sony não foi dos melhores, pois os maiores destaques foram jogos que todos já sabiam que estavam por vir, alguns inclusive com trechos de gameplay já divulgados.

Nada de ‘The Last of Us 2‘, nadinha de PS Vita. Mas é isso… 2018 vai ser um ano destruidor para a Sony.


Para mais novidades da E3 2017, acompanhe as notícias do Uber7.

Compartilhe nas redes sociais:
Filipe Rodrigues

Jornalista, apaixonado por futebol, nerd e leonino. Apesar de acompanhar tudo o que acontece no mundo dos esportes, escolheu o universo das nerdices pra dedicar seu tempo produtivo e criativo. Gosta muito de Superman; entre Vingadores e X-Men fica com os mutantes; adora coisas nostálgicas como Digimon, Power Rangers e Dragon Ball; e seu filme favorito agora é Mad Max: Estrada da Fúria!

Leia Também

E3 2017 | O melhor da conferência da Electronic Arts

E3 2017 | O melhor da conferência da Electronic Arts

E3 2017 | Tudo o que rolou na conferência da Bethesda

E3 2017 | Tudo o que rolou na conferência da Bethesda

Adicione Um Comentário.