O Über7 é uma parceira de:

Dandara Santos

Dandara Santos

Jovem-idosa, nerd aspirante a milionária e jornalista. Danda lê livros como terapia, assiste mais séries do que consegue, tem preferências musicais incompatíveis e vê no cinema uma segunda casa. Natural de Brasília, tem 24 anos num corpo de 16 - fato que tenta remediar, inutilmente, na base do fast food. Pseudo-hipocondríaca, viciada em listas e perfeccionista, sofre com a necessidade patológica de expressar sua opinião.

Ver todas as postagens
Everson Araujo

Everson Araujo

Jornalista, aspirante a escritor, professor de inglês, executivo e grisalho. Geek de nascença, é viciado nas melhores séries de TV, quadrinhos e animes, tanto da atualidade quanto os clássicos. Amante de cinema e crítico, Everson vê no universo dos livros a incrível sensação de escape do mundo real.

Ver todas as postagens
Filipe Rodrigues

Filipe Rodrigues

Jornalista, apaixonado por futebol, nerd e leonino. Apesar de acompanhar tudo o que acontece no mundo dos esportes, escolheu o universo das nerdices pra dedicar seu tempo produtivo e criativo. Gosta muito de Superman; entre Vingadores e X-Men fica com os mutantes; adora coisas nostálgicas como Digimon, Power Rangers e Dragon Ball; e seu filme favorito agora é Mad Max: Estrada da Fúria!

Ver todas as postagens

Nossa equipe:

fotoUbersete

Ana Terra

Carioca da clara, amante de praia e do sol de 40°. Ana Terra é designer gráfica - de vez em quando modelo, de vez em quando atriz. - e fotógrafa de Instagram. Adora viajar, gosta de música e cultura e assiste a muitos seriados. Descobriu seu lado nerd quando era menina pequena no Rio, época em que jogava RPGs e virou cinéfila de carteira assinada.

Barbara

Bárbara Oliveira

Meio maluca e impulsiva, Bárbara já foi jornalista, professora, tradutora e palhaça (no sentido denotativo e no conotativo também). Ri das coisas mais bobas e adora piada ruim. Sabe de cor as falas dos seus seriados e filmes favoritos. Tem medo de boneca e não assiste a  filmes de terror. Na verdade, até assistiria se oferecessem muito dinheiro. É sarcástica e meiga, por incrível que pareça. Sonha em ter um pug preto, gordo e bem vesgo. Gosta de muito de chá.

Bharbara

Bharbara Martins

Jornalista desde que nasceu, mas também diplomada. É uma devoradora de livros e doces. Está escrito em um papel, curiosa, degusta, compara, analisa. Presta atenção em todos os detalhes o suficiente para afirmar que Dumbledore usava salto no primeiro livro da série.

dudu

Eduardo Cardoso

Professor, colecionador e leitor de quadrinhos, apaixonado por literatura e Nerd por maioria de votos. Prefere a DC Comics, tem um gosto musical que não faz sentido, assim como sua escolha de herói favorito. Apesar de sua paixão por filmes de terror Trash/Gore ou com criaturas gigantes, seu filme preferido é O Rei Leão.

Eric

Eric Zambon

Pai da Olívia e dono de um espírito de tiozão. Aspiro, algum dia, ser o parente da piada do Pavê. Até lá, leio qualquer conto do Hemingway e de Bukowski em que consigo colocar as mãos. Sabe como é, leia os grandes para se tornar um deles. Outro dia escutei a discografia inteira do Arctic Monkeys e descobri que é horrível, então continuo à espera da reunião do Oasis.

Gabriela

Gabriela Miranda

Cinéfila inveterada, sigo a estrada de ladrilhos amarelos ao som de Jazz dos anos 20, enquanto escrevo meu caminho entre as estrelas com os diálogos woodyalinescos correndo soltos na fita. Acima de tudo, acredito que tenho o direito de permanecer com minha opinião. Mas, acredite nada do que eu disser poderá ser usado contra os filmes.

Gustavo

Gustavo Salomon

Jornalista, brasiliense e estudante de Aviação Civil. Já aos quatro anos de idade tomava mamadeira e jogava no PC do pai. Desde então é viciado em filmes, jogos de tabuleiro e videogames, dos mais antigos até os últimos lançamentos. É da época em se assoprava o cartucho e que se comprava revistas de game para passar de fases difíceis.

ISA

Isadora Teixeira

Muito pé no chão, os poucos momentos em que ela se permite sonhar são durante as leituras e ao assistir filmes ou seriados - todos dos mais diversos gêneros. A paixão por histórias vai além da ficção: por isso escolheu o jornalismo como profissão. Para ela, as melhoras histórias são aquelas que estão no dia a dia, só a espera de alguém que as enxergue como únicas.

Kaigue

Kaigue Moura

Kaigue (e não Kaique) é um publicitário que devora filmes e gosta de se manter bem informado. Quer vê-lo feliz, leve-o ao cinema, quer vê-lo triste, proíba-o de comer besteira. Muito observador, e reservado também, gosta do frio, ama Brasília e, além de ser viciado em cappuccino, sonha em ser rico um dia.

KlauberVieira

Klauber Vieira

Nasceu em Porto Alegre, mas foi em Brasília que criou raízes - na capital ele cursou cinema, publicidade e atualmente é professor de História. Klauber é daqueles que não baixa filmes porque ama e defende toda a experiência que envolve o cinema: comentar cartazes e trailers enquanto pega fila, reclamar da pipoca e sentar com dificuldade nas cadeiras. Educado pelos pais e criado por filmes, gosta de tudo: de Rei Leão a Pink Flamingo; de Pontes de Madison a Jurassic Park. Torcedor do Inter e um eficiente gamer, às vezes é um "velho jovem" e às vezes um "jovem velho".

Kátia

Katia Karina

Jornalista por acaso que ama séries, filmes, animes, jogos e apaixonada por rock alternativo. É pequena e se fosse um ser mágico, seria uma fada-bruxa. Preferiu escolher esquerda do que Direito. Gosta de escrever sobre tudo e adora a solidão acompanhada de sua gata rabugenta que tanto ama.

Lucas

Lucas Lavoyer

Jornalista com certa experiência. Já tirou fotos do Aranha pelo Clarim Diário, cobriu um Torneio Tribuxo pel'O Profeta Diário, incluiu textos no Guia e noticiou alguns embates entre o morcego e aquele cara que traja cueca sobre as calças, pelo Planeta Diário.

Mari

Marianne Paim

Uma quase jornalista que costuma ser mochileira nas horas vagas. Gosta de histórias, mas desde que elas tenham uma trilha sonora. Acredita na força de uma playlist musical e no poder dos CDs físicos.

Yuri

Yuri Hupsel

Xará do cosmonauta russo, se mete a ser escritor, é praticante de parkour e tenta fazer pixel art nas horas vagas. Sonha comprar a Marvel um dia. Futuro estudante de Direito, tem um ou dois pés no jornalismo desde criança, sendo filho de jornalista e sido educomunicador. E atualmente, é o representante brasileiro no Santuário, como Cavaleiro de Ouro de Aquário.