Top 7 | Os maiores assassinos do cinema

Top 7 | Os maiores assassinos do cinema

Autor: 123

Ah o Halloween, época lúdica em que as bruxas se reúnem para fazer seus rituais, ou, se você mora nos Estados Unidos, sair de porta em porta pedindo doces ou travessuras. Só que Halloween também é sinônimo de coisas assustadoras, dia de marcar com os amigos para fazer aquela maratona de filmes de terror. Por esta razão, fica difícil não se lembrar daqueles personagens principais pra lá de travessos, aqueles que são o terror dos adolescentes em acampamentos.

Para celebrar este Halloween com chave de ouro, o Uber7 preparou uma lista sangrenta com sete dos maiores assassinos do cinema, aqueles que mais mataram e foram consagrados por isso em três ou mais filmes, algumas pérolas do terror b do gênero slasher. Portanto prepara a pipoca e chama aquele colega por que todo mundo sabe que o grupo nunca deve se separar em filmes de terror.

7 – Hannibal Lecter

hanniballectersotl

Lançado em 1991, ‘Silêncio dos Inocentes’ tornou-se um clássico imediato, com fãs ao redor de todo o mundo. O curioso do longa é que, apesar da ótima atuação e construção do personagem principal, o Dr. Hannibal Lecter aparece em pouco mais de 15 minutos no longa, sendo a tensão construída e boa parte por terceiros.

Lecter apareceu em cinco filmes ao todo e foi interpretado por quatro atores ao todo, sendo a versão mais memorável a de Anthony Hopkins.

Contagem de corpos: 29

6 – Chucky

chucky

O que você obtém quando um notório assassino em série realiza um ritual voodoo maluco antes que ele morra fora de uma loja de brinquedos? Um boneco com sede de sangue e qualidade duvidosa.

Quando Charles Lee Ray transfere sua alma para um boneco da linha Good Guy Dolls, ele percebe que ele pouco tempo para transferir sua alma de volta para um ser humano antes de ficar preso em plástico para sempre. É quando uma mulher chamada Karen compra o brinquedo e o leva para casa como um presente para o jovem filho, Andy. Não demora muito até que Chucky revele sua verdadeira natureza a Andy e tente possuí-lo. É aí que você percebe que nem toda relação de um Andy com seu brinquedo é tão saudável quanto a de ‘Toy Story’.

O brinquedo assassino possui uma série de sete filmes ao todo, com os três primeiros mais violentos e assustadores, e os últimos com um tom mais trash e cômico.

Contagem de corpos: 32

5 – Leatherface

leatherface

Crescer em um lar desestruturado já é traumático o suficiente, mas quando essa casa pertence aos Sawyers qualquer pingo de esperança se esvai. Leatherface é o músculo por trás da canibalística e incestuosa família Sawyer, que mata qualquer um que se atreva a invadir seu território. Sua arma preferida pode ser a motosserra, mas isso não o impede de ser inventivo com suas mortes. Qualquer pessoa que ouvisse o ranger de sua motosserra já estava condenado à morte.

O assassino foi baseado em um serial killer real chamado Ed Gein, que usava a pele de suas vítimas como máscaras.

Desde 1974, Leatherface já apareceu em oito filmes de sua série ao total dentre reboots e remakes. O mais recente é ‘Leatherface’, lançado em outubro deste ano.

Contagem de corpos: 31

4 – Ghostface

ghostface

Criado por Wes Craven e Kevin Williamson, Ghostface é uma identidade adotada por vários personagens da série de filmes ‘Scream‘ (‘Pânico’). O personagem apareceu pela primeira vez em 1996 como um disfarce usado pelos adolescentes Billy Loomis e Stu Macher durante sua série de assassinatos na cidade fictícia de Woodsboro. Suas motivações variam de acordo com quem usa a máscara e faca, mas os resultados são os mesmos, independentemente de quem esteja por trás do manto de Ghostface: adolescentes vão morrer.

Apesar do personagem ser humano, Ghostface demonstra características quase sobrenaturais, como habilidades furtivas e resistência física, tudo para tornar a experiência do espectador ainda mais assustadora.

Contagem de corpos: 34

3 – Michael Myers

mike myers

O fugitivo mais famoso do hospital psiquiátrico de Smith Grove, Michael Myers nunca foi um grande fã de babás, nem de sua irmã. O personagem apareceu pela primeira vez em 1978, no filme de John Carpenter, quando ele, ainda criança, seis anos assassina sua irmã mais velha na noite de Halloween. Quinze anos depois de ficar institucionalizado, ele escapa e regressa casa para matar mais adolescentes.

A lenda de Myers foi contada em várias sequências e seu objetivo era simples, ele era impulsionado pelo puro desejo de matar todos os membros de sua família, não importando como – com o bônus adicional de ser praticamente invencível.

Contagem de corpos: 111

2 – Freddy Krueger

freddy krueger

Provavelmente o monstro de filme mais reconhecível da década de 1980, Freddy Krueger pode não ser capaz de competir com outros ícones de horror quando se trata de matar a granel, mas o residente de Elm Street, dermatologicamente prejudicado, certamente ganha pontos por estilo. Além de seu uso especializado de luvas de couro com ponta de garras, Freddy é adepto da mudança de métodos, do estrangulamento à profundos cortes com sangue dos jorrando dos corpos. E se você acha que se cobrir com o edredom irá protegê-lo está muito enganado, Freddy irá atrás de você até nos seus sonhos.

Contagem de corpos: 39

1 – Jason Voorhees

jason voorhees

No topo da lista está o bom e velho Sr. Voorhees, ou Jason, para os mais íntimos. O personagem apareceu pela primeira vez em maio de 1980 no filme ‘Sexta-Feira 13’. De lá para cá ele caçou e matou todos os adolescentes depravados que ousaram pisar no Acampamento Crystal Lake. Se houvesse algum motivo para ser uma garota virgem e orgulhosa, Jason era o motivo.

Armado de seu fiel facão, além de força física e resistência sobre-humana, uma vez que alguém se torna alvo do mascarado é praticamente impossível fugir. Jason estrelou 12 filmes ao todo, sendo um deles no futuro, um no inferno e outro contra, pasmem, Freddy Krueger. Sua máscara icônica e seu número absurdo de vítima são mais do que o suficiente pare lhe render o primeiro lugar em qualquer lista.

Contagem de corpos: 158

Compartilhe nas redes sociais:
Everson Araujo

Jornalista, aspirante a escritor, professor de inglês, executivo e grisalho. Geek de nascença, é viciado nas melhores séries de TV, quadrinhos e animes, tanto da atualidade quanto os clássicos. Amante de cinema e crítico, Everson vê no universo dos livros a incrível sensação de escape do mundo real.

Leia Também

Top 7 | Melhores cameos de diretores em seus próprios filmes

Top 7 | Melhores cameos de diretores em seus próprios filmes

Top 7 | Atores que foram digitalmente rejuvenescidos

Top 7 | Atores que foram digitalmente rejuvenescidos

Adicione Um Comentário.