Top 7 | Melhores animes disponíveis no catalogo da Netflix

Top 7 | Melhores animes disponíveis no catalogo da Netflix

Autor: 2.900

Ah, Netflix, um verdadeiro paraíso para os amantes de séries e filmes. Entretanto, muita gente acaba deixando passar outro seguimento tão amado quanto, com uma base de seguidores fervorosos que levam seu conteúdo com seriedade e paixão. Trata-se de animes, animações japonesas populares pela qualidade, alto teor emotivo – seja ele comédia, romance ou drama – e ação absurdamente divertida.

Como nós do Uber7 sabemos que não precisa ser Otaku para gostar de desenho japonês, e não queremos te dar trabalho para achar aquela série incrível, separamos para você uma lista especial com sete indicações pra lá de bacanas para quem quer adentrar no mundo dos animes, e o melhor: todos disponíveis no seu catalogo da Netflix. Tem muita coisa diferente, é só abrir e começar a maratona.

Kuromukuro

450 anos atrás, uma força extraterrestre chamada Efy Dolgh invade a Terra. O povo da Era Sengoku do Japão batiza seus mecha e drones robóticos como oni (demônios). O clã Washiba é vítima deles, mas a herdeiro do clã, Yukihime, e seu protetor samurai, Kennosuke Tokisada Ouma, lutam com um robô de Dolgh roubado, que eles chamam de Relíquia Negra, ou Kuromukuro. Eles conseguem vencer seus inimigos, mas quando a Relíquia Negra é pego em uma explosão inimiga, Yukihime desaparece.

Há 60 anos, a Relíquia Negra é descoberta durante a construção da barragem de Kurobe. No dia de hoje, as Nações Unidas estão realizando uma pesquisa quando os Efy Dolgh retornam. Yukina Shirahane, filha do diretor de instalações da ONU, aciona acidentalmente um cubo componente do Kuromukuro, liberando Kennosuke de seu sono congelado. Ajudado pela família de Yukina e pela ONU em ajustar-se à vida no século XXI, ele se posiciona contra a invasão da terra pelos Efy Dolgh, assim como fez em sua própria era. Como a Relíquia Negra é a arma mais eficaz que a ONU tem contra a tecnologia Dolphin, Kennosuke se torna um de seus ativos mais valiosos. Devido a um acidente, Yukina é bio-metricamente sincronizada com o Kuromukuro, e como requer dois pilotos, Yukina torna-se o parceiro de combate de Ouma.

Blue Exorcist / Ao No Exorcist

A primeira temporada de ‘Blue Exorcist’ foi exibida mundialmente em meados de 2011, se tornando um hit quase imediato por abordar temas como família, amizade, preconceito e aceitação.

Na trama, Gahenna e Assiah são dois mundos, duas dimensões paralelas, como faces opostas de um espelho. Assiah é o mundo dos humanos e Gahenna dos demônios, teoricamente não interagem um com o outro, mas o demônios são capazes de passar para o nosso plano através de possessões e, assim, aterrorizam, matam e consomem tudo que há no mundo dos humanos.

Um dos piores demônios é Satan, com poderes em forma de uma chama azulada praticamente infinita, tão poderoso que nenhum ser vivo de Assiah é capaz de suportar uma possessão dele. Pensando nisso, ele decide ter um filho com uma humana, alguém que poderia controlar e então finalmente dominar o mundo humano. Assim nascem Okumura Rin e Okumura Yukio, irmãos gêmeos, com personalidades completamente diferentes, mas uma fraternidade inabalável.

Durante um ataque à igreja onde eles moravam com seu pai e outros padres, Satan possui o corpo de Shiro Fugimoto, o único que poderia suportar seu incrível poder, mesmo que temporariamente. Ele queria levar Rin para Gahenna, mas o mesmo se nega e acaba despertando seus poderes de demônio ao desembainhar a espada demoníaca, Kurikara. Ele consegue mandar Satan de volta para o outro mundo, mas não antes do poder dele matar seu pai adotivo. Rin decide que, não importa o que possa custar, ele irá se tornar um exorcista e, finalmente, acabará com Satan de uma vez por todas.

Mushi-Shi

‘Mushi-Shi’ se passa em um tempo imaginário entre os períodos de Edo e de Meiji, com os uso de algumas tecnologias do século XIX mas com Japão ainda como um “país fechado.” A história apresenta criaturas chamadas Mushi que exibem muitas vezes o que aparecem como poderes sobrenaturais. Os mushis são descritos como seres em contato com a essência da vida na sua forma mais básica e pura. Devido à sua natureza etérea a maioria dos seres humanos são incapazes de percebê-los, por isso desconhecem sua existência, mas há alguns que possuem a capacidade de ver e interagir com Mushi. Uma dessas pessoas é Ginko, personagem principal da série. Ginko viaja de um lugar para outro a fim de pesquisar mushis e ajudar pessoas que sofrem de problemas causados por eles.

A história já venceu diversos prêmios, como Kodansha Manga Award, de 2006, além do Tokyo Anime Award no mesmo ano, além de ter 94% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Rurouni Kenshin / Samurai X

Poucas coisas são tão boas quanto o clássico ‘Rurouni Kenshin‘, ou ‘Samurai X’, afinal de contas trata-se de um dos animes mais aclamados de todos os tempos. A série adapta o mangá de Nobuhiro Watsuki de 1998, quando os estúdios ainda se valiam de técnicas artesanais de animação, com pouco ou quase nenhum uso de computadores.

A história começa durante o 11º ano do período Meiji no Japão e acompanha um ex-assassino do Bakumatsu, conhecido como Hitokiri Battosai. Após seu trabalho contra o bakufu, Hitokiri Battosai desaparece para se tornar Himura Kenshin: um espadachim errante que protege o povo do Japão com um voto de nunca mais tirar outra vida, por isso ele se tornou o usuário da Sakabatou, uma espada samurai com lamina ao contrário. O anime gira em torno de temas históricos, guerra, paz e romance.

Talvez você se lembre do anime pois, apesar dos cortes por conta do horário, teve seus três arcos exibidos pela extinta TV Globinho da Rede Globo.

Death Note

Se você está atrás de um empolgante thriller com jogos mentais e investigação policial esse anime é pra você. Adaptado de um popular mangá – cuja história foi eleita como uma das dez melhores de todos os tempos pelo próprio Ministério da Cultura do Japão – Death Note brinca com a percepção do certo e do errado enquanto você se pega constantemente torcendo pelo “vilão”, um estudante gênio que consegue o poder quase divino de matar qualquer pessoa.

Light Yagami é um entediado e brilhante estudante japonês com extremo poder dedutivo que, ao encontrar um caderno misterioso de um deus da morte chamado Ryuk, passa a ser capaz de matar qualquer pessoa que ele escreva o nome. Light então começa a causar mortes de criminosos que não foram devidamente punidos. Usando o Death Note, ele planeja criar um novo mundo livre do mal e de injustiças, um mundo onde ele seria idolatrado como um deus.

Seven Deadly Sins / Nanatsu no Taizai

Taí um anime que se destaca por ótimos elementos de luta e comédia, além das maiores reviravoltas na trama. A primeira temporada de ‘Seven Deadly Sins‘, ou ‘Nanatsu no Taizai’ no original, foi lançada no final de 2014, encerrando em março de 2015, quando foi licenciada como conteúdo original da Netflix.

Os Sete Pecados Capitais são um grupo de cavaleiros que vivem na região de Britânia, mas se separaram, porque foram acusados de tentar derrubar o Reino de Liones. Sua suposta derrota chegou pelas mãos dos Cavaleiros Sagrados, mas os rumores que eles ainda estavam vivos, continuaram a persistir. Dez anos depois, os Cavaleiros Sagrados encenaram um golpe de Estado e capturaram o Rei, tornando-se os novos governantes tiranos do Reino. A terceira princesa, Elizabeth começou uma jornada para encontrar os Sete Pecados Capitais, para conseguir sua ajuda e retomar novamente seu Reino.

A série conta até então com 24 episódios da primeira temporada e quatro OVAs, todos na Netflix.

Hunter x Hunter

Você pode até não conhecer ‘Hunter x Hunter‘, mas com certeza já ouviu falar do trabalho de Yoshihiro Togashi, afinal de contas o cara é o responsável por um dos animes mais famosos e bem sucedidos no Brasil, ‘Yu Yu Hakusho‘. E enquanto não é possivel retornar ao mundo de Yusuke e cia, você pode acompanhar as aventuras de Gon e seus amigos Hunters, que são tão divertidas e empolgantes quanto.

Gon Freecss é um rapaz que vive na Ilha da Baleia. Ao descobrir que seu pai está vivo e leva a vida como um Hunter profissional (caçador), se arriscando para procurar itens desconhecidos, como tesouros escondidos, criaturas exóticas e etc., Gon decide então se tornar ele mesmo um caçador profissional para, assim, conhecer um pouco melhor as motivações de seu pai. Só que virar um Hunter não é coisa fácil, e tem muita gente interessada em passar por cima dos outros para atingir seus objetivos. É quando Gon desenvolve um forte laço de amizade com outros três candidatos ao exame Hunter: Kurapika, Leorio e Killua. Juntos, os quatro ajudarão uns aos outros em grandes aventuras, enquanto lutam com adversários formidáveis e se tornam cada vez mais fortes.

A série tem as cinco primeiras temporadas completas na Netflix.

Compartilhe nas redes sociais:
Everson Araujo

Jornalista, aspirante a escritor, professor de inglês, executivo e grisalho. Geek de nascença, é viciado nas melhores séries de TV, quadrinhos e animes, tanto da atualidade quanto os clássicos. Amante de cinema e crítico, Everson vê no universo dos livros a incrível sensação de escape do mundo real.

Leia Também

Por que o anime ‘Yuri!!! on ICE’ se tornou tão popular?

Por que o anime ‘Yuri!!! on ICE’ se tornou tão popular?

Especial | Melhores romances em animes

Especial | Melhores romances em animes

Adicione Um Comentário.