Top 7 | As Melhores Aberturas de Animes

Top 7 | As Melhores Aberturas de Animes

Autor: 165

Fãs de animes de todo o Brasil, todo mundo sabe que o tema de abertura é fundamental para que um anime se eternize no coração dos espectadores. Pensando nisso, o Uber7 resolveu listar sete das principais aberturas de todos os tempos – com uma dor no coração de deixar várias de fora. Já listamos as melhores músicas de abertura em português, mas chegou a vez das originais!

 

7 – Death Note

Você pode não conhecer a banda Nightmare pelo nome, mas quando começa a música ‘The World’ é IMPOSSÍVEL não ficar todo arrepiado. A música é excelente e consegue transmitir o clima tenso que existe em todos os episódios do anime.

 

6 – Fullmetal Alchemist

Melissa’ é uma canção de abertura que gera sentimentos confusos nos fãs. Primeiro porque é extremamente nostálgico para quem assistiu na infância/adolescência, segundo porque é cativante mesmo para quem está começando agora, mas, principalmente, porque dá uma vontade de chorar inexplicável porque é isso que ‘FMA‘ faz com a gente: parte nossos corações. Dessa vez, está permitido chorar já na abertura.

 

5 – Naruto

Flow é outra banda de j-rock que vai carregar para sempre a lembrança de ser “a banda da abertura de Naruto”. Também pudera, ‘Go!!!’ – quarto tema do anime – é uma música incrível e reflete a mesma agitação que a produção tenta transmitir em suas lutas frenéticas. De novo, uma música que é impossível de não se ouvir pelo menos batendo o pé e balançando de leve a cabeça.

 

4 – Shingeki No Kyojin

Fica claro o grande alcance que ‘Shingeki no Kyojin‘ tem no Japão quando se vê a projeção que a banda Linked Horizon obteve. Foram mais de 100 mil cópias vendidas no iTunes do país com ‘Guren no Yumiya‘ – apenas na primeira semana! Isso rendeu o primeiro lugar no ranking do serviço da Apple naquele período. Já dá para considera um “novo clássico” dos animes, com certeza.

 

 

3 – One Piece

Você pode não ter assistido nenhum dos 820 episódios de ‘One Piece‘, mas é muito improvável que nunca tenha sequer ouvido ‘We Are’, primeira abertura do anime lançado em 1999. A música é um chiclete daqueles e podem se passar mais 20 anos, a sensação sempre será a mesma. Que música, meus amigos!

 

2 – Bleach

A estética street art da primeira abertura de ‘Bleach‘ é tão marcante que, assim como acontece em ‘One Piece’, ela continua viva na cabeça de todos os fãs – mesmo depois de 366 episódios e uma infinidade de aberturas diferentes. É para se ouvir de joelhos e considerar seriamente assistir a toda a saga de novo.

 

1 – Evangelion

A abertura de ‘Neon Genesis Evangelion‘ é tão boa, mas tão boa, que chegou a outro nível: o de ranking das melhores versões alternativas. Ela foi assistida exaustivamente desde o lançamento do anime, em 1995, e é tão rica em detalhes e referências que é copiada e homenageada até hoje.

 

Pesquise aí algumas das versões mais bizarras. Acredite, tem uma inspirada nas eleições presidenciais brasileiras de 2014, outras com gatos e aves reais, de ‘Yu-Gi-Oh‘, saudando o nazismo (?), uma homenagem oficial de ‘Apenas Um Show‘… são muitas!

Compartilhe nas redes sociais:
Filipe Rodrigues

Jornalista, apaixonado por futebol, nerd e leonino. Apesar de acompanhar tudo o que acontece no mundo dos esportes, escolheu o universo das nerdices pra dedicar seu tempo produtivo e criativo. Gosta muito de Superman; entre Vingadores e X-Men fica com os mutantes; adora coisas nostálgicas como Digimon, Power Rangers e Dragon Ball; e seu filme favorito agora é Mad Max: Estrada da Fúria!

Leia Também

Top 7 | Melhores aberturas dubladas de animes clássicos

Top 7 | Melhores aberturas dubladas de animes clássicos

Adaptações de animes que merecem ser assistidas

Adaptações de animes que merecem ser assistidas

Adicione Um Comentário.