Top 7 | Artistas com vocais poderosos sem Autotune

Top 7 | Artistas com vocais poderosos sem Autotune

Autor: 174

Quem nunca tomou um susto quando saiu o vídeo dos vocais de um artista queridinho sem a ajuda do Autotune? Fãs de Britney Spears e Katy Perry já estão com cabelos brancos há anos por causa disso, mas não se preocupem, há salvação para a humanidade. Alguns dos artistas mais populares do mundo conseguem, sim, sustentar atuações ao vivo com notas que vão além da compreensão, o que é lindo de se ver.

 

7 – Kelly Clarkson

Subestimada em algumas praças, a vencedora do primeiro American Idol já deixou de ter que provar seu valor há muito tempo. A capacidade de se apresentar ao vivo de Kelly Clarkson é invejável.

 

6 – Ariana Grande

Comercial demais? Pop demais? Nada disso. A jovem de 24 anos possui uma capacidade vocal rara e os fãs podem ficar orgulhosos. – “Ariana é muito ruim” – “Pelo menos ela não usa autotune” (vrááá).

 

5 – Demi Lovato

Outra que pode tatuar a frase “haters gonna hate“. A “filha da Disney” é muito mais talentosa do que as pessoas costumam julgar, principalmente por causa do seu histórico de programas infantis. Então ouça esse áudio isolado e mude de ideia.

 

4 – Amy Lee

Emos de todo o planeta, uni-vos. Amy Lee tem que estar em todas as listas das principais vozes da música dos últimos anos, o que geralmente não ocorre por causa do gênero musical ao qual ela pertence. Mas aqui não tem essa: gótico também é gente.

 

3 – Chester Bennington

Falando em vozes do rock, o ex-vocalista do Linkin Park é uma das personalidades mais marcantes. Após sua morte, em 2017, não foram poucas as manifestações de pesar por parte de outras estrelas da música. E não é à toa: era um absurdo o que Chester conseguia fazer nos palcos.

 

2 – Adele

Uma das melhores de todos os tempos. Ponto. A britânica bateu recordes, brigou, brilhou e antes dos 30 anos pode se gabar de ter atingido o que pouquíssimos conseguirão durante toda a vida. A ideia era listar os prêmios que Adele já ganhou, mas são 147 (de 300 indicações).

 

1 – Freddie Mercury

Ícone do rock, maior performista em apresentações ao vivo de todos os tempos, “criador” do termo “artista de estádio”. Poderíamos ficar o dia inteiro falando das qualidades de Freddie Mercury, mas 1) já fizemos isso – clique aqui 2) a voz do homem fala mais do que qualquer descrição.

 

Escolher sete é injusto, claro. Mas comente quais seus cantores e cantoras preferidas que mereciam estar aqui também!

Compartilhe nas redes sociais:
Filipe Rodrigues

Jornalista, apaixonado por futebol, nerd e leonino. Apesar de acompanhar tudo o que acontece no mundo dos esportes, escolheu o universo das nerdices pra dedicar seu tempo produtivo e criativo. Gosta muito de Superman; entre Vingadores e X-Men fica com os mutantes; adora coisas nostálgicas como Digimon, Power Rangers e Dragon Ball; e seu filme favorito agora é Mad Max: Estrada da Fúria!

Leia Também

De Kate Bush a Florence Welch, quem são as “bruxas” do cenário musical?

De Kate Bush a Florence Welch, quem são as “bruxas” do cenário musical?

Especial | A lenda chamada Freddie Mercury

Especial | A lenda chamada Freddie Mercury

Adicione Um Comentário.