Sete Motivos para assistir ‘Rick and Morty’

Sete Motivos para assistir ‘Rick and Morty’

Autor: 876

Rick and Morty‘ é uma animação criada por Justin Roiland, que dubla os dois personagens principais, e Dan Harmon para o canal Adult Swim/Cartoon Network. Feita para adultos, ela mostra as experiências loucas de Rick, um velho cientista alcoólatra que se muda para a casa de sua filha, Betty, e que abusa da boa vontade de seu neto, Morty. O programa foi lançado em 2013 e, desde então, tem alcançado ótimos níveis de audiência nos Estados Unidos, além de ser aclamado pelos críticos especializados.

Ainda não tão conhecida no Brasil, ‘Rick and Morty’ é uma série que merece a sua atenção porque, além de ser super engraçada e pouco convencional, ela coleciona frases que são quase como mantras e lições de vida. Por isso mesmo, o Uber7 selecionou sete motivos para que você comece a assistir o desenho adulto o quanto antes.

1. É BEM crítica

Das relações humanas ao sistema educacional, dos valores tradicionais à tecnologia e das questões éticas e políticas à ciência: ‘Rick and Morty’ é quase uma metralhadora de críticas e aborda de tudo um pouco. Nada escapa do humor sarcástico e irônico do programa e, por esse motivo, não é só um desenho engraçado que tira onda de tudo; a animação instiga você a pensar sobre a sociedade em geral.

Algumas das frases mais memoráveis da série são carregadas de criticismo, como, “Eu não suporto a burocracia. Eu não gosto que me digam aonde ir e o que fazer. Eu considero isso uma violação”, dita por Rick, e “Vamos para outra dimensão, colonizá-la com uma sociedade de cachorros inteligentes, onde não cometeremos os mesmos erros que a humanidade cometeu. Um lugar onde a assistência veterinária será obrigatória e para todos”, dita por Snuffles (ou Snowball), o cãozinho da família que ficou super inteligente graças a um capacete criado por Rick.

Rick: É ok atirar neles, eles são apenas robôs!

Morty: Eles não são robôs, Rick!

Rick: É um modo de dizer, Morty! Eles são burocratas, eu não os respeito! Continue atirando, Morty!

2. Estranhamente, faz você se interessar por ciência

Se você gosta de ciências ou se você for do ramo, vai se divertir ainda mais com o seriado. ‘Rick and Morty’ brinca com várias áreas do conhecimento e você acaba se lembrando das aulas de biologia, química e física. E, mesmo que não se interesse tanto pelo assunto, no final dos episódios você pode ficar bem curioso, querendo saber mais sobre teorias como a do multiverso e múltiplas dimensões, e sobre a experiência do gato de Schrödinger, por exemplo. É como Rick diz:

“Às vezes a ciência é mais arte do que ciência. Muitas pessoas não entendem isso.”

3. E, talvez, por filosofia

Mas nem só de ciência vive ‘Rick and Morty’. A série também faz piada com questões filosóficas, como o existencialismo, o niilismo, o amor e o sentido da vida, tudo de um jeito muito irônico.

Três cenas icônicas do programa tocam nesses assuntos, como quando Rick explica que o amor não passa de uma reação química que compele os seres humanos a procriar; quando um robô chamado Butterbot pergunta qual é o papel dele; e quando Morty diz à irmã, Summer:

“Ninguém existe com um propósito, ninguém pertence a lugar algum. Todos nós vamos morrer. Vamos assistir TV?”

4. É ótimo para assistir enquanto bebe com os amigos

Rick faz você ficar meio tonto com o número de vezes que ele repete o nome do neto, o que acaba deixando tudo ainda mais engraçado. Dá até pra reunir os amigos e fazer um esquenta antes de sair pras baladinhas. É só beber uma dose de qualquer destilado toda vez que o Rick disser “Morty”.

Mas cuidado, viu? Você pode ficar seriamente bêbado.

5. Dá pra maratonar na Neflix

Atualmente na terceira temporada, ‘Rick and Morty’ tem duas temporadas disponíveis na Netflix em português e em inglês. Os episódios são curtos e dá pra você assistir tudo de uma vez. Certamente, você vai querer maratonar, porque: vide tópico 6.

rickmorty_mini

6. É viciante

O seriado é mesmo viciante, porque mistura humor bobo com sacadas inteligentes, porque distrai, porque não cansa de jeito nenhum, porque é original, apesar de se tratar de science fiction, e porque é rápido. Não fica chato ou monótono. É ótimo pra um final de semana frio e preguiçoso.

watch-rick

7. E, claro, é muito engraçada

É quase impossível assistir e não dar umas gargalhadas. Rick é o personagem mais engraçado, mas todos os outros, até Jerry, pai de Morty, te fazem rir. Algumas cenas hilárias ficam na cabeça e, mesmo que você assista mil vezes, elas ainda vão conseguir arrancar de você boas risadas.

Destaque para a cena em que Rick pede para Morty contrabandear as “mega sementes” de uma maneira bastante peculiar e constrangedora;

Você tem que colocar beeem lá dentro do seu ânus”.

Para o episódio em que eles tentam controlar o sonho do professor de matemática do Morty e fazem amizade com o Scary Terry, uma espécie de Freddy Krueger ainda mais estranho do que o original;

“Welcome to your nightmare, BITCH!”

E para o episódio em que Rick apresenta para a família os Meeseeks, criaturas estranhas que ajudam os humanos a conquistarem seus objetivos, dos mais banais aos mais trabalhosos.

Compartilhe nas redes sociais:
Bárbara Oliveira

Bárbara já foi jornalista, professora, tradutora e palhaça (no sentido denotativo e no conotativo também). Ri das coisas mais bobas e adora piada ruim. Sabe de cor as falas dos seus seriados e filmes favoritos, tem medo de boneca e não assiste a filmes de terror de jeito nenhum. Na verdade, até assistiria se oferecessem muito dinheiro. Sonha em ter um pug preto, gordo e bem vesgo. Gosta muito de chá.

Leia Também

Sete motivos para adicionar ‘Gravity Falls’ à watchlist na Netflix

Sete motivos para adicionar ‘Gravity Falls’ à watchlist na Netflix

Sete Motivos para adicionar a série ‘Mr. Robot’ à sua watchlist

Sete Motivos para adicionar a série ‘Mr. Robot’ à sua watchlist

Sete Motivos Para Assistir Madoka Magica

Sete Motivos Para Assistir Madoka Magica

Sete Motivos para assistir ‘The Inbetweeners’ na Netflix

Sete Motivos para assistir ‘The Inbetweeners’ na Netflix

Adicione Um Comentário.