Top 7 | Filmes nerds mais esperados de 2018

Top 7 | Filmes nerds mais esperados de 2018

Autor: 257

2018 mal começou e já o consideramos pacas. Além da esperança de um futuro melhor que 2017, o ano novo traz consigo uma série de filmes pra geek nenhum pode colocar defeito. Ao longo dos seus 12 meses o cinema será abastecido semanalmente com dezenas de lançamentos, uns mais promissores que os outros. Pensando nisso o Uber7 preparou uma lista especial com os filmes nerds mais esperados de 2018, portanto prepara a agenda e cria aquele evento no Facebook porque vem muita coisa legal por aí.

7 – Venom

Quando o assunto é Homem-Aranha a Sony Pictures deu mais bola fora do que dentro e uma das piores aparições do cabeça de teia no cinema continua sendo ‘Homem-Aranha 3’, dirigido por Sam Raimi. Além de um Peter Parker emo e dois triângulos amorosos, o filme também pecou pelo excesso de vilões, sendo um deles o mais esperado dos fãs, o Venom.

Anos se passaram, além de dois reboots, e o aracnídeo voltou a fazer parte do Universo Cinemático da Marvel, só que isso não impediu que a Sony, detentora dos direitos do personagem no cinema, mudasse de ideia a respeito de um filme solo do vilão do simbionte. Previsto para chegar aos cinemas em 4 de outubro, o longa que ainda não tem trailer oficial, conta com Tom Hardy (Dunkirk) e Michelle Williams (O Rei do Show) nos papeis principais. ‘Venom’ entra em cartaz em 4 de outubro.

Filmes nerds mais esperados de 2018

6 – Os Novos Mutantes

Enquanto muita gente já está por aí falando em saturação de filmes de super-herois a 20th Century Fox foi além e decidiu fazer um novo filme no universo ‘X-Men’ só que com uma pegada mais assustadora em ‘Novos Mutantes’.

A história acompanha um grupo de cinco jovens mutantes que começam a descobrir melhor suas habilidades enquanto são mantidos em uma instalação secreta contra a sua vontade. O elenco principal é formado por Maisie Williams (Lupina), Blu Hunt (Miragem), Anya Taylor-Joy (Magia), Charlie Heaton (Míssil) e o brasileiro Henry Zaga (Mancha Solar). Além de Zaga, a produção também conta com a brasileira Alice Braga, que fará o papel de Cecilia Reyes.

‘Os Novos Mutantes’ chega aos cinemas em 12 de abril.

+Leia também: O que preciso saber sobre ‘Os Novos Mutantes’?

5 – Jogador Numero 1

Um filme sobre realidade virtual com elementos nerds que vão desde clássicos como ‘De Volta Para o Futuro’ e ‘O Gigante de Ferro’ a jogos populares do novo cenário mundial como ‘Overwatch’ não poderia deixar de criar um certo hype de ansiedade. Agora misture tudo isso com a direção de ninguém menos que Steven Spielberg e a adaptação do best-seller Ernest Cline e você já pode imaginar como será ‘Jogador Numero 1’.

A trama se passa no ano de 2045, quando grande parte dos centros populacionais da Terra tornaram-se cidades tipo favela devido à superpopulação, poluição, corrupção e mudanças climáticas. Para escapar da sua desolação, as pessoas se envolvem no mundo da realidade virtual do OASIS, onde podem se envolver em inúmeras atividades de trabalho, educação e entretenimento.

Wade Watts (Tye Sheridan) é um adolescente de Columbus, Ohio, que frequenta o OASIS e tenta ganhar “Anorak’s Game”, um jogo criado pelo recém-falecido criador do OASIS, James Halliday (Mark Rylance). O vencedor receberá a total propriedade da fortuna Halliday, cerca de U$ 240 bilhões, além de total controle do OASIS. Enquanto o Wade trabalha com vários amigos do OASIS para descobrir o tesouro da Anorak, o gigante corporativo Innovative Online Industries (IOI) emprega vários jogadores para tentar primeiro descobrir o tesouro e conquistar o controle do OASIS.

‘Jogador Nº 1’ chega aos cinemas em 29 de março.

4 – Deadpool 2

Após o sucesso do primeiro filme, lançado em fevereiro de 2016, o mercenário tagarela está de volta e, assim como prometido em sua cena pós-créditos, ele vem acompanhado de Cable,

Na trama, depois de sobreviver a um ataque bovino quase fatal, um chefe de cafeteria desfigurado (Wade Wilson) luta para alcançar seu sonho de se tornar o barman mais quente de Mayberry, enquanto também aprende a lidar com sua perda de paladar. Procurando reencontrar seu gosto pela vida, junto com um capacitor de fluxo, Wade precisa lutar contra ninjas, Yakuza, e uma alcateia de caninos sexualmente agressivos, enquanto faz uma jornada pelo mundo para descobrir a importância da família, amizade e sabor – encontrando um novo gosto para a aventura e ganhando o cobiçado título de Melhor Amante do Mundo em sua caneca de café.

‘Deadpool 2’ estreia em 31 de maio.

3 – Os Incríveis 2

Simplesmente a sequência de um dos filmes da Disney/Pixar mais amados. A história do longa começará minutos após o final do longa original e contará com o retorno de personagens antigos, como Gelado, além da inclusão de dezenas de novos heróis. Pouco se sabe sobre a trama, mas Brad Bird revelou na ultima D23 que Sr. Incrível descobrirá, após ficar em casa para cuidar de Zezé, que seu filho mais novo tem pelo menos dez super poderes.

2 – Pantera Negra

Após os eventos de ‘Capitão América: Guerra Civil’, o Rei T’Challa retorna para casa na sua reclusiva e avançada tecnologicamente nação de Wakanda a fim de servir como o novo líder do pais. Todavia, T’Challa rapidamente descobre que seu trono está sendo desafiado por facções dentro do seu próprio país. Quando dois adversários conspiram por destruir Wakanda, o herói conhecido como Pantera Negra deve se juntar ao agente da CIA Everett Ross e aos membros das forças especiais wakadianas, Dora Milaje, para prevenir que seu mundo seja tragado pela guerra.

O longa conta com nomes de peso como Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o, Martin Freeman, Daniel Kaluuya, Angela Bassett, Danai Gurira, Andy Serkis e Forest Whitaker. ‘Pantera Negra’ chega aos cinemas em 16 de fevereiro.

1 – Vingadores: Guerra Infinita

Cerca de dez anos se passaram desde que fomos introduzidos ao Universo Cinemático da Marvel com ‘Homem de Ferro’, de lá para cá foram 17 filmes, 18 com Pantera Negra, fora as séries de TV, tudo para culminar neste momento, a chegada de Thanos à Terra para dominação total com sua manopla do infinito e união dos maiores heróis do planeta para detê-lo. Com toda essa espera não é pra menos que o filme é, disparado, o mais aguardado do ano de 2018.

Na trama, despedaçados após os acontecimentos de ‘Capitão América: Guerra Civil’, os Vingadores devem unir forças com os Guardiões da Galáxia para combaterem Thanos, o titã louco, que está em buscas das Joias do Infinito para, assim, ter total controle sobre a realidade, espaço e tempo. ‘Vingadores:: Guerra Infinita’ chega aos cinemas em 26 de abril.

+Leia também: As Joias do Infinito no universo cinemático da Marvel

Compartilhe nas redes sociais:
Everson Araujo

Jornalista, aspirante a escritor, professor de inglês, executivo e grisalho. Geek de nascença, é viciado nas melhores séries de TV, quadrinhos e animes, tanto da atualidade quanto os clássicos. Amante de cinema e crítico, Everson vê no universo dos livros a incrível sensação de escape do mundo real.

Leia Também

Crítica | Thor: Ragnarok

Crítica | Thor: Ragnarok

Crítica | Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Crítica | Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Crítica | Guardiões da Galáxia Vol. 2

Crítica | Guardiões da Galáxia Vol. 2

Crítica | Doutor Estranho

Crítica | Doutor Estranho

Adicione Um Comentário.