O que preciso saber sobre ‘Os Novos Mutantes’?

O que preciso saber sobre ‘Os Novos Mutantes’?

Autor: 163

Para quem não faz ideia de quem são os Novos Mutantes ou o motivo de eles serem os escolhidos para estrelar o filme que promete ser o mais sombrio já feito no universo dos super-heróis, nós te ajudamos dando algumas informações sobre esta produção.

Este será o primeiro filme de uma trilogia de horror no mundo compartilhado nos cinemas com os X-Men. O diretor será Josh Boone (responsável por ‘Ligados Pelo Amor‘ e pela adaptação do mega sucesso ‘A Culpa é das Estrelas‘), que parece bastante empenhado na empreitada ousada de unir um dos gêneros mais lucrativos – super-heróis – com um dos mais populares, porém que não costuma atrair muita bilheteria – o terror.

 

Novos Mutantes nas HQs

Criados por Chris Claremont e Bob McLeod, os Novos Mutantes deram as caras pela primeira vez em 1982, dentro da graphic novelMarvel #4‘. Um ano mais tarde eles ganharam um título próprio, que durou até 1991. Assim como os X-Men, eles ficaram marcados por abordar temas que vão muito além dos confrontos herói-vs-vilão. Aqui, os problemas psicológicos dos integrantes da equipe sempre estiveram em destaque, bem como as relações interpessoais entre os colegas. Como é comum no universo dos X-Men, questões étnicas e várias problemáticas sociais também são abordadas.

Ao longo dos anos, foram tantas idas e vindas que montar uma linha do tempo seria bastante confuso. O importante é saber que houve alguns relançamentos na primeira década dos anos 2000 e que foram MUITOS integrantes. O foco, porém, será no elenco escolhido para o filme.

 

 

Miragem

Nome: Dani Moonstar

Atriz: Blu Hunt (The Originals)

Nascida na tribo nativo-americana Chayenne, ela é neta do chefe da comunidade, o Águia Negra. Os poderes de Dani começaram a se desenvolver a partir de sonhos com os maiores pesadelos das pessoas ao seu redor, ainda sem qualquer controle das habilidades. Com o tempo, ela passou inclusive a materializar estes medos, até que previu a morte dos próprios pais num episódio tão traumático que a levou a se isolar da sociedade, vivendo nas montanhas com os animais.

Seu avô ficou preocupado com a situação e entrou em contato com o Charles Xavier. No entanto, o Águia Negra acabou assassinado por capangas de Donald Pierce, que também estava à procura da jovem. Isso motivou Dani a seguir o Professor X e acabou se tornando uma das líderes dos Novos Mutantes.

No filme, especula-se que ela será a responsável pela criação do vilão, que provavelmente será o Urso Místico.

Novos Mutantes Miragem 2

 

Míssil

Nome: Sam Guthrie

Ator: Charlie Heaton (Stranger Things)

Caipira raiz, o mais velho de nove filhos de uma família do interior dos Estados Unidos que sobrevivia da mineração. Sam largou os estudos quando seu pai morreu em um acidente em uma mina – onde ele próprio teve que começar a trabalhar. Foi lá que seus poderes despertaram, em um novo acidente.

A habilidade especial de Míssil é produzir uma reação bioquímica da cintura para baixo do seu corpo, decolando como um míssil – ou bola de canhão, como é seu nome original, Cannonball, Nesse “modo”, ele fica invulnerável a impactos externos e fica mais forte enquanto voa. Ele também se torna um dos líderes da equipe com o passar do tempo.

Novos Mutantes Missil

 

Mancha Solar

Nome: Roberto da Costa

Ator: Henry Zaga (13 Reasons Why)

O Mancha Solar vai ser a maior atração em ‘Novos Mutantes‘ para o público brasileiro. Além de ser um mutante de origem tupiniquim, ele será interpretado pelo ator brasileiro Henry Zaga, que fez uma ponta em ‘13 Reasons Why’.

Nas HQs, Roberto é filho de um milionário e descobre seus poderes durante uma partida de futebol, no Rio de Janeiro. Ele tem a habilidade de absorver energia do Sol, enquanto seu corpo é coberto por uma grande mancha preta. É possível que ele armazene energia para usar durante a noite, mas a intensidade é bem menor, assim como a duração do efeito.

Mancha Solar é um dos principais integrantes da equipe e, assim como o Míssil, chegou a participar dos Vingadores.

Novos Mutantes Mancha Solar

 

Magia

Nome: Illiyana Rasputina

Atriz: Anya Taylor-Joy (A Bruxa, Fragmentado)

Passou a época em que a Magia era apenas a “irmã do Colossus”. A russa é uma das personagens mais interessantes escolhidas para integrar os Novos Mutantes do cinema, principalmente por causa da sua história e das suas habilidades.

Suas habilidades estão ligadas ao transporte – dela mesma e de outras pessoas – para outras dimensões e para outras épocas! Além disso, a lista de poderes dela inclui projeção astral, escudos psíquicos e controle do Limbo.

Novos Mutantes Magia (2)

 

Lupina

Nome: Rahne Sinclair

Atriz: Maise Williams (Game of Thrones)

A garota tem origem escocesa e vem de uma criação extremamente rígida, pautada por conceitos religiosos radicais. Ela basicamente era punida repetidas vezes durante a infância por qualquer deslize cometido, fazendo com que ela temesse a Deus de forma pouco saudável.

Isso piorou quando ela teve a primeira manifestação de poderes especiais, se transformou em um lobo e passou a ser perseguida pelos moradores da sua aldeia. Uma geneticista a resgatou e levou para os Estados Unidos.

Um dos diferenciais de Lupina é que ela mantém a consciência humana mesmo quando está na forma de lobo. Porém, quando não está transformada, ela fica extremamente arredia e imprevisível.

Novos Mutantes Lupina

 

Dra. Cecilia Reyes

Nome: Cecilia Reyes

Atriz: Alice Braga

Nos quadrinhos, a Dra. Cecilia Reyes escondeu por muito tempo a sua condição como mutante. Mesmo procurada pelo Professor Xavier, ela preferiu exercer a carreira como médica sem revelar seus poderes. O Professor respeitou o pedido, mas ela acabou tendo que se assumir quando sofreu o ataque de Super-Sentinelas na saga ‘Operação: Tolerância Zero’. Relutante, ela se aliou aos X-Men e por lá ficou durante um tempo, até resolver que voltaria a ser médica, mesmo enfrentando todo o preconceito que existia contra os mutantes.

No filme, a Dra. Reyes vai ser interpretada pela brasileira Alice Braga. Aparentemente, ela será uma das raptoras dos jovens mutantes e inclusive aparece ferida, pelo visto, após um combate com Lupina ou com o vilão, Urso Místico.

NOvos Mutantes Cecilia Reyes

 

Falando em vilão, o filme será inspirado no arco do Urso Místico dos quadrinhos. Parece meio bobo, mas o Urso é um personagem muito macabro. Ele drena as energias negativas para ganhar força, adquirindo habilidades de teletransporte e uma série de outros poderes. Ele surgiu como um pesadelo que perseguia Miragem nos seus sonhos, mas ela descobriu que o Urso, na verdade, foi o responsável pela morte de seus pais. Ele era um demônio capaz de possuir o corpo de pessoas e corromper almas humanas.

Pelo clima de terror que o filme aparentemente terá, o Urso Místico pode ser realmente uma manifestação dos pesadelos da Miragem, mas com reflexos em todos os outros personagens. Uma possibilidade é que seja seguida a fórmula de ‘It‘, adaptação do livro de Stephen King e dirigida por Andy Muschietti, quando os medos de cada um dos protagonistas foi explorado individualmente enquanto a trama se desenvolvia.

+Leia também: Análise | O futuro assustador de Handmaid’s Tale

 

‘Novos Mutantes’ estreia em 12 de abril de 2018!

Compartilhe nas redes sociais:
Filipe Rodrigues

Jornalista, apaixonado por futebol, nerd e leonino. Apesar de acompanhar tudo o que acontece no mundo dos esportes, escolheu o universo das nerdices pra dedicar seu tempo produtivo e criativo. Gosta muito de Superman; entre Vingadores e X-Men fica com os mutantes; adora coisas nostálgicas como Digimon, Power Rangers e Dragon Ball; e seu filme favorito agora é Mad Max: Estrada da Fúria!

Leia Também

Resenha | Unfollow – 140 Tipos

Resenha | Unfollow – 140 Tipos

‘Big Mouth’: desenho (bem) adulto sobre pré-adolescentes da Netflix

‘Big Mouth’: desenho (bem) adulto sobre pré-adolescentes da Netflix

Top 7 | Fatos interessantes sobre ‘Rick and Morty’

Top 7 | Fatos interessantes sobre ‘Rick and Morty’

Sete motivos para adicionar ‘Gravity Falls’ à watchlist na Netflix

Sete motivos para adicionar ‘Gravity Falls’ à watchlist na Netflix

Adicione Um Comentário.