Maze Runner: A Cura Mortal | Relembre a saga de Thomas ao lado dos Clareanos

Maze Runner: A Cura Mortal | Relembre a saga de Thomas ao lado dos Clareanos

Autor: 158

Os fãs órfãos de ‘Jogos Vorazes’ já podem comemorar, após mais de um ano parado, a 20th Century Fox finalmente se prepara para o lançamento de ‘Maze Runner: A Cura Mortal‘, terceiro e ultimo capitulo da trilogia distópica baseada na obra de James Dashner. A demora se deve graças ao acidente sofrido pelo protagonista da série, Dylan O’Brien, que se machucou durante as gravações do filme em setembro de 2016. Os estúdios liberaram também o aguardado primeiro trailer do filme, no qual vemos como Thomas e seus amigos Clareanos estão lidando com as descobertas do ultimo filme.

Wes Ball retorna para a direção ao lado do roteirista T.S. Nowlin (‘Pacific Rim: Uprising‘). Além de O’Brien, no papel principal, o longa também conta com Kaya Scodelario, Ki Hong, Thomas Brodie-Sangster, Giancarlo Esposito, Aidan Gillen, Barry Pepper, Will Poulter, Walton Goggins, Jacob Lofland, Rosa Salazar e Patricia Clarkson.

Na trama, Thomas lidera seu grupo de Clareanos fugitivos em sua missão final e mais perigosa. Para salvar seus amigos, eles devem invadir a lendária Última Cidade, um labirinto controlado pelo CRUEL que pode vir a ser o labirinto mais mortal de todos. Quem quer que saia vivo receberá respostas às perguntas que os Clareanos têm perguntado desde que chegaram ao labirinto.

Confira o trailer legendado logo abaixo:

‘Maze Runner: A Cura Mortal’ chegará aos cinemas em fevereiro de 2018.

Relembre as aventuras de Thomas e os Clareanos

Maze Runner: Correr ou Morrer

O primeiro filme da série começa quando Thomas acorda preso em um enorme labirinto com um grupo de outros garotos e sem memória do mundo exterior a não ser por estranhos sonhos sobre uma misteriosa organização conhecida como C.R.U.E.L. Desafiando as ordens dos seus líderes Clareanos, Thomas adentra o labirinto para ajudar os Corredores (grupos especiais responsáveis por mapear o labirinto), é quando, após desafiar sua própria chance de sobrevivência, ele retorna com o grupo e se torna um corredor.

Pouco tempo depois, uma garota chamada Teresa aparece no labirinto chamando pelo nome dele, indicando uma ligação misteriosa entre os dois, é quando a clareira é atacada e os clareanos devem encontrar no labirinto uma forma de escapar das criaturas metálicas conhecidas como Verdugos. Após perdas e inúmeras batalhas, Thomas e seus amigos finalmente conseguem escapar do labirinto e serem resgatados por soldados do governo.

+Leia também: Crítica | Maze Runner – Correr ou Morrer

Maze Runer: Prova de Fogo

No segundo capitulo da saga, Thomas e seus companheiros encaram um desafio maior que o labirinto. O grupo procura por pistas sobre a misteriosa e poderosa organização conhecida como C.R.U.E.L., que parece estar por trás de tudo que aconteceu com eles até então. Sua jornada os leva até O Deserto, um cenário desolado repleto de obstáculos inimagináveis, incluindo uma doença conhecida como Fulgor, capaz de tornar humanos comuns em criaturas meio zumbis chamadas de Cranks.

Unindo-se com lutadores da resistência, os Clareanos desafiam as forças superiores da C.R.U.E.L. e descobrem que a empresa tem planos seus terríveis para todos eles. Amizades são testadas conforme as memórias de Thomas e Teresa começam a ressurgir.

+Leia também: Pesquisar Crítica | Maze Runner: Prova de Fogo

Livros

Apesar da série de filmes ser baseada na trilogia original de James Dashner, existem ainda outras duas obras da saga. Tratam-se dos livros ‘Arquivos’, lançado em 2014 e ‘O Código da Febre’, publicado em 2016. Em ‘Arquivos‘, o leitor tem acesso a documentos confidenciais: e-mails entre os funcionários do CRUEL, memorandos que deveriam ter sido destruídos logo após serem lidos, além de uma seleção das lembranças de alguns Clareanos.

Já em ‘O Código da Febre‘, o autor conta o surgimento da peste febril se espalhou pela Terra e dizimou famílias inteiras, o Fulgor, além da criação de uma organização que não mede esforços ou recursos em pesquisas para encontrar respostas… para encontrar a cura. O CRUEL fez testes em crianças, algumas delas, além de imunes, eram especiais… como Thomas e Teresa. Juntos eles foram designados a trabalhar em um experimento: o Labirinto.

Compartilhe nas redes sociais:
Everson Araujo

Jornalista, aspirante a escritor, professor de inglês, executivo e grisalho. Geek de nascença, é viciado nas melhores séries de TV, quadrinhos e animes, tanto da atualidade quanto os clássicos. Amante de cinema e crítico, Everson vê no universo dos livros a incrível sensação de escape do mundo real.

Leia Também

Crítica | Maze Runner – Correr ou Morrer

Crítica | Maze Runner – Correr ou Morrer

Crítica | Maze Runner: Prova de Fogo

Crítica | Maze Runner: Prova de Fogo

Adicione Um Comentário.