Death Note | Justiça de Kira mata todos os indignos de viver

Death Note | Justiça de Kira mata todos os indignos de viver

Autor: 282

O que você faria se encontrasse um caderno sobrenatural que lhe concedesse o poder de matar qualquer pessoa? Caso você ainda não esteja familiarizado, esta é a trama de ‘Death Note‘, mangá de sucesso de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, cuja adaptação acaba de ganhar um trailer completo da Netflix. Trata-se de um filme com classificação para maiores dirigido por Adam Wingard, responsável por filmes como ‘Você é o Próximo’, de 2011, e ‘Bruxa de Blair’, de 2016.

O longa é estrelado por Nat Wolff (‘Cidades de Papel’, ‘A Culpa é das Estrelas’) como Light Turner; Margaret Qualley (‘Dois Caras Legais’, ‘The Leftovers’) como Mia Sutton; Keith Stanfield (‘Straight Outta Compton’, ‘Snowden’) como “L”; Paul Nakauchi como Watari; Shea Whigham (‘Agent Carter’, ‘Boardwalk Empire’) como James Turner; e Willem Dafoe (Homem-Aranha), como a voz de Ryuk.

Na trama, Light Turner é um estudante do ensino médio que encontra um caderno sobrenatural e percebe que nele existe um grande poder: se o proprietário escrever o nome de alguém enquanto estiver pensando em seu rosto, a pessoa morrerá. Embriagado por sua nova habilidade divina, o jovem começa a matar aqueles que julga indignos a viver.

Confira o trailer legendado logo abaixo:

Com produção de Roy Lee (‘O Chamado’, ‘Boneco do Mal’), Dan Lin (‘Uma Aventura LEGO’, ‘Sherlock Holmes’), Jason Hoffs (‘No Limite do Amanhã’) e Masi Oka (‘Heroes’, ‘Hawaii-Five-0’), ‘Death Note’ chegará ao catalogo da Netflix em 25 de agosto.

Comentários de produção

Em um bate papo live com o pessoal do Reddit, o diretor Adam Wingard respondeu a algumas perguntas sobre o longa, dentre um usuário perguntou o que ele acha de adaptações de animes e, fora da Netflix, se ele acha que grandes estúdios estão finalmente pronto para levar esse gênero a sério.

Acho que animes merecem o mesmo tratamento que os quadrinhos tiveram quando Nolan fez ‘Batman’. Eu acho que a chave é afastar-se do estilo de animes como ‘Speed Racer’ e ‘Dragon Ball’ e, em vez disso, tentar fundamentar as histórias de maneiras mais relacionável. Com ‘Death Note’ eu tentei dar-lhe um olhar mais vivido e sombrio. Dito isto, ‘Death Note’ vai ser o meu filme mais insano até o momento. Faz com que ‘O Hóspede’ seja convencional.

Os produtores Roy Lee e Dan Lin também tiveram o que dizer sobre o filme:

Nossa visão para ‘Death Note’ sempre foi trazer esta história cativante para a tela para seus fãs de manga de longa data e para apresentar ao mundo esta obra-prima misteriosa e sombria. O talento e a diversidade representados em nossas equipes de elenco, roteiro e produção refletem nossa crença em permanecer fiel ao conceito de relevância moral da história – um tema universal que não conhece fronteiras raciais.

Mangá

Publicado entre 2003 e 2006, o mangá tornou-se rapidamente um sucesso mundial da editora Shueisha, aqui no Brasil, a série foi licenciada e publicada pelas mãos da JBC em meados de 2007. ‘Death Note’ fez tanto sucesso que, também em 2007, foi eleito como uma das dez melhores histórias de todos os tempos pelo próprio Ministério da Cultura do Japão. De lá para cá o mangá já foi adaptado para a TV como anime, dorama e diversos filmes live-action japoneses, além musicais e jogos de vídeo game.

Na história original, Light Yagami é um entediado e brilhante estudante japonês com extremo poder dedutivo que, ao encontrar um caderno misterioso de um deus da morte chamado Ryuk, passa a ser capaz de matar qualquer pessoa que ele escreva o nome. Light então começa a causar mortes de criminosos que não foram devidamente punidos. Usando o Death Note, ele planeja criar um novo mundo livre do mal e de injustiças, um mundo onde ele seria idolatrado como um deus.

Compartilhe nas redes sociais:
Everson Araujo

Jornalista, aspirante a escritor, professor de inglês, executivo e grisalho. Geek de nascença, é viciado nas melhores séries de TV, quadrinhos e animes, tanto da atualidade quanto os clássicos. Amante de cinema e crítico, Everson vê no universo dos livros a incrível sensação de escape do mundo real.

Leia Também

Top 7 | Melhores animes disponíveis no catalogo da Netflix

Top 7 | Melhores animes disponíveis no catalogo da Netflix

Por que o anime ‘Yuri!!! on ICE’ se tornou tão popular?

Por que o anime ‘Yuri!!! on ICE’ se tornou tão popular?

Sete Motivos Para Assistir Madoka Magica

Sete Motivos Para Assistir Madoka Magica

Top 7 | Animes mais aguardados de 2017

Top 7 | Animes mais aguardados de 2017

Adicione Um Comentário.