Círculo de Fogo: A Revolta | A batalha entre jaegers e kaiju recomeçou!

Círculo de Fogo: A Revolta | A batalha entre jaegers e kaiju recomeçou!

Autor: 154

Como anunciado, durante a apresentação de seu painel na New York Comic Con, a Universal Pictures divulgou o primeiro trailer de ‘Círculo de Fogo: A Revolta‘, sequência do sucesso de Guilhermo del Toro de 2013 que arrecadou mais de R$14 milhões em bilheteria e levou mais de 1 milhão de pessoas aos cinemas só no Brasil. O novo longa é estrelado por John Boyega (‘Star Wars: O Despertar da Força’), como filho de Stacker Pentecost, e Scott Eastwood (‘Esquadrão Suicida’), além de Rinko Kikuchi, Jing Tian, Cailee Spaeny, Burn Gorman, Adria Arjona e Charlie Day. Por motivos de conflito de agenda, Charlie Hunnam, protagonista do primeiro filme, não estará na sequência.

Na trama, o conflito em escala global entre monstros de destruição em massa de outro mundo e as super máquinas, pilotadas e construídas por humanos para vencê-los, foi apenas o prelúdio do ataque total à humanidade em ‘Círculo de Fogo: A Revolta’.

O rebelde Jake Pentecost, um então promissor piloto de Jaeger cujo lendário pai deu sua vida para garantir a vitória da humanidade contra os monstruosos Kaiju, abandonou seu treinamento e se envolveu com o submundo do crime. Mas quando uma ameaça ainda pior é liberada para acabar com as cidades e deixar nosso mundo de joelhos, sua irmã Mako Mori – que está liderando uma nova geração de pilotos corajosos, que cresceram nas sombras da guerra – dá a ele a última chance de fazer jus ao legado de seu pai. Enquanto buscam por justiça, a única esperança deles é conseguir unir forças em um levante global contra as forças de extinção.

Jake tem a companhia do talentoso piloto rival Lambert e da hacker de Jaeger de 15 anos Amara, os heróis da PPDC que se tornam a única família que ele tem. Levantando-se para se tornar a defesa mais poderosa a andar pela Terra, eles se preparam para uma espetacular aventura em escala muito grande.

Confira o trailer legendado logo abaixo:

Com direção de Steven S. DeKnight (‘Spartacus’) e produção de Guilhermo del Toro (‘A Colina Escarlate’), ‘Círculo de Fogo: A Revolta’ chega aos cinemas brasileiros em 22 de março de 2018.

Quer mais robôs gigantes?

Sabe-se que a franquia ‘Círculo de Fogo’ bebe bastante da fonte de inspiração que são os animes do gênero mecha, por isso, enquanto março não chega, separamos uma lista com três dos melhores animes do meio para quem se interessar e ainda não conhecer.

Neon Genesis Evangelion

Impossível assistir ‘Círculo de Fogo’ e não lembrar de ‘Evangelion’. Lançado em outubro de 1995, trata-se de um dos animes mais populares e bem recebidos de todos os tempos. A trama se passa em um futuro pós-apocalíptico, quinze anos após um cataclisma mundial. Shinji Ikari é um adolescente recrutado por seu pai para trabalhar na Nerv, uma sombria organização, como um piloto de Eva, uma bio-máquina gigante capaz de combater seres monstruosos conhecidos como Anjos. A série explora as experiências e emoções dos pilotos Evangelion e dos membros do Nerv enquanto tentam evitar outra catástrofe.

‘Neon Genesis Evangelion’ ganhou aclamação crítica e polêmica. Considerada como uma crítica e desconstrução do gênero mecha, a série tornou-se um ícone cultural e influenciou o avivamento artístico e técnico da indústria de anime. O filme subsequente, o mangá, OVAs e outros produtos da franquia ‘Evangelion’ alcançaram vendas recorde no Japão e fortes vendas nos mercados estrangeiros e, até 2007, as receitas brutas atingiram mais de 150 bilhões de ienes.

Code Geass

A história é definida em uma linha de tempo alternativa, onde o mundo se dividiu em três superpotências: o Sagrado Império da Britannia (as Américas), a Federação Chinesa (Ásia) e a União Europeia (Europa e África). A história ocorre após a conquista do Sagrado Império da Britannia no Japão, em 10 de agosto de 2010 a.t.b., por meio da mais nova arma da Britannia, o “Cavaleiro Armado Autônomo” ou “Knightmare Frame”. Por sua vez, Britannia efetivamente tira o Japão e seus cidadãos de todos os direitos e liberdades e renomeia o país Área 11 com seus cidadãos denominados Elevens.

Alguns anos depois, Lelouch Lamperouge, príncipe exilado da família real Britannica, encontra uma garota misteriosa chamada C.C. que lhe dá um poder chamado Geass, que lhe permite dar ordens a qualquer ser humano, sendo impossível não obedece-las. E com esse poder ele resolve destruir o mundo em que vivia para construir um novo e mais gentil como idealizara sua irmã. A história se expande em diversos pensamentos filosóficos desde a paz forçada até a definição de justiça, discutindo as formas nas quais a sociedade atual se baseia e fazendo o telespectador pensar se o mundo onde vive é o correto.

Knights of Sidonia

A história se passa em um futuro distante, mil anos após os humanos fugirem da Terra depois dela ter sido destruída por monstros alienígenas com metamorfoses gigantescas chamados Gauna, a bordo de naves espaciais enormes criadas a partir dos restos do planeta. Uma dessas naves é Sidonia, que desenvolveu sua própria cultura humana baseada na do Japão, onde a Clonagem humana, Reprodução assexuada, engenharia humana, controle do híbrido humano/animal mutações e a Fotossíntese humana são comuns, e é sem dúvida o último assentamento humano, permanecendo desconhecido o destino de outras naves.

A trama acompanha as aventuras de Nagate Tanikaze, um rapaz que viveu na camada subterrânea de Sidonia desde o nascimento, criado por seu avô. Sem nunca encontrar ninguém, ele treinou em um velho simulador de piloto Guardião todos os dias, tentando dominá-lo. Mas quando seu avô morre ele é encontrado pelo resto da população e selecionado como piloto Guardião, na esperança de defender Sidonia do ataque do Gauna usando suas habilidades de combate.

‘Kinghts of Sidonia’ é um dos animes licenciados como original da Netflix, portanto está completamente disponível em seu catálogo.

Compartilhe nas redes sociais:
Everson Araujo

Jornalista, aspirante a escritor, professor de inglês, executivo e grisalho. Geek de nascença, é viciado nas melhores séries de TV, quadrinhos e animes, tanto da atualidade quanto os clássicos. Amante de cinema e crítico, Everson vê no universo dos livros a incrível sensação de escape do mundo real.

Leia Também

Crítica | Blade Runner 2049

Crítica | Blade Runner 2049

#SDCC2017 | O melhor da Comic-Con em um só lugar

#SDCC2017 | O melhor da Comic-Con em um só lugar

Tomb Raider | Alicia Vikander luta pela sobrevivência como Lara Croft

Tomb Raider | Alicia Vikander luta pela sobrevivência como Lara Croft

‘The Disaster Artist’ e a história por trás do pior filme já feito

‘The Disaster Artist’ e a história por trás do pior filme já feito

Adicione Um Comentário.