Blade Runner 2049 | Futuro da humanidade está ameaçado em sequência de clássico

Blade Runner 2049 | Futuro da humanidade está ameaçado em sequência de clássico

Autor: 188

Quando o assunto é sequência de um clássico, poucos são os filmes que conseguem honrar com a expectativa gerada, ainda mais se for um filme emblemático e tão querido pelo público. Entretanto, o novo trailer de ‘Blade Runner 2049‘ mostra que não quer ficar muito atrás do original, abraçando todos os elementos que tornaram o longa de Ridley Scott de 1982 um cult, além de introduzir novidades para a nova geração. O vídeo, repleto de sequencias de ação eletrizantes, acompanha K (Ryan Gosling), um novo agente Blade Runner, enquanto ele procura pelo desaparecido Rick Deckard (Harrison Ford) e pede sua ajuda para salvar a sociedade como eles a conhecem.

Na trama, trinta anos após os acontecimentos do primeiro filme, o novo Blade Runner, o oficial K do departamento de polícia de Los Angeles, desenterra um segredo há muito escondido, algo que tem o potencial de mergulhar o que resta da sociedade no caos. A descoberta de K o leva em uma busca para encontrar Rick Deckard, o Blade Runner anterior do LAPD que está desaparecido há 30 anos.

Além de Harrison Ford e Ryan Gosling, o filme também conta com Mackenzie Davis, Ana De Armas, Jared Leto, Robin Wright, Barkhad Abdi, Lennie James e Dave Bautista no elenco.

Confira o trailer logo abaixo:

Com direção de Denis Villeneuve (‘Sicario’ e ‘A Chegada’) e roteiro de Hampton Fancher e Michael Green, ‘Blade Runner 2049’ está previsto para chegar aos cinemas em 5 outubro.

Original

No ano futurístico de 2019, Los Angeles tornou-se uma metrópole escura e deprimente, cheia de decadência urbana. Rick Deckard, um ex-policial, é um Blade Runner, um agente designado para rastrear e exterminar um grupo de androides letais parecidos com humanos chamados de replicantes. Conforme ele vai eliminando um por um, Deckard logo se depara com outro replicante, Rachel, capaz de transmitir e sentir emoções humanas. Enquanto Deckard se aproxima do líder do grupo, seu verdadeiro ódio em relação à inteligência artificial o faz questionar sua própria identidade neste mundo futuro, incluindo o que é e o que não é humano.

Blade Runner, O Caçador de Androides‘ é um filme de estilo neo-noir lançado em 1982, apesar do sucesso entre a crítica especializada o longa não se saiu bem nas bilheterias, mas ascendeu ao status de cult com o passar dos anos, sendo, inclusive, considerado por muitos como um dos melhores filmes já feitos. O filme é uma fina ironia acerca das questões fundamentais que afligem a espécie humana e neste ponto, sob o espectro da moral, da ética e da busca do sentido para a vida, é que as pessoas acabam fazendo com os Replicantes tudo aquilo que as fazem sofrer e o que lhe acarretam as mazelas e mudanças da vida.

Confira o trailer do clássico logo abaixo:

Compartilhe nas redes sociais:
Everson Araujo

Jornalista, aspirante a escritor, professor de inglês, executivo e grisalho. Geek de nascença, é viciado nas melhores séries de TV, quadrinhos e animes, tanto da atualidade quanto os clássicos. Amante de cinema e crítico, Everson vê no universo dos livros a incrível sensação de escape do mundo real.

Leia Também

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas | Ficção de Luc Besson é um espetáculo colorido

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas | Ficção de Luc Besson é um espetáculo colorido

Death Note | Justiça de Kira mata todos os indignos de viver

Death Note | Justiça de Kira mata todos os indignos de viver

Adicione Um Comentário.